terça-feira, 21 de abril de 2020

Alexandre Nagado é nota 10!


Alexandre Nagado um profissional nota 10!

Nagado trabalha na área da cultura popular japonesa. Desde a década de 90, ele escreve para revistas especializadas. Já trabalhou para a revista Henshin, já roteirizou para a revista Jaspion e Heróis da TV, já organizou antologias, como a Mangá Tropical da Via Lettera. Já deu palestras. Enfim, ele possui uma vasta experiência na área da cultura pop e eu o respeito demais por tudo que ele criou. Atualmente, ele escreve para dois blogs e faz ótimas análises sobre comunicação, cultura, sociologia, arte, enfim, ele possui bagagem suficiente para não ficar restrito a um único aspecto do processo criativo.

Resolvi trazer para vocês duas entrevistas recentes que ele deu, para que conheçam mais do profissional e da pessoa do Nagado. E não foram entrevistas realizadas por pessoas comuns.

Ricardo Cruz é cantor e professor de japonês. Aqui, ele até escreve: “Esse cara me fez descobrir o Japão!” e isso mostra a influência do trabalho desse profissional no seu meio de atuação. Veja a entrevista aqui:



E aqui temos o excelente Danilo do Tokudoc batendo um ótimo papo com o Nagado. Temos que respeitar o trabalho dos dois. Eu até analisei o livro que o Danilo lançou anos atrás, sobre a série clássica do Ultraman (veja aqui). Um excelente trabalho para pesquisadores e amantes de séries clássicas.  Veja aqui a entrevista:



Caso deseje conhecer mais do trabalho do Alexandre Nagado:

Pearl!

P equena sempre amada; E stá sempre a proteger; A priminha adorada; R espeitar é o seu dever; L aços sempre a defender. A pal...