Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2018

Outros Papos indica: Abroad and Hungry

 Max Ginestra é um youtuber que já passou um tempo percorrendo as ruas da Índia para nos trazer vídeos excelentes sobre a gastronomia e a comida de rua indianas. Eu venho indicar o canal dele, pois tem uma playlist interessante sobre o tema.  Eu fiquei muito curioso sobre a culinária indiana e, confesso, o acho bastante corajoso, pois ele enfrenta algumas situações que me deixariam de cama. E ele, além de valente, mostra-se empolgado com o que come. É um canal que indico, para quem gostaria de ver a comida de rua da Índia. Pegue seu chá e se divirta!

TCPunters

Eu acho que já falei do canal do TC. Punters aqui. Trovadores cantavam os feitos de heróis e acredito que este canal seja algo bem próximo disso. Eles criam músicas rimadas (a maioria) para falar de heróis. E eles conseguem resumir, em uma bela canção, todo o interior dos personagens. Acho muito bacana. Se gostou do vídeo, se inscreve por lá.

Love Live Sunshine e uma eleitora do Bolsonaro.

Trazer alegria com a dança; Meu coração ela alcança; Deseja a alegria; Tornar a mais sombria noite em dia. Anjos a dançar; Anjos a todos alegrar; Gentis anjos a bailar; Almas a iluminar. Difícil não sorrir; Quando às suas músicas ouvir; Purificam o meu sentir; Fazem-me crer em um belo porvir. Uma piada que notei ao maratonar Love Live Sunshine, a menos que acredite que um membro da equipe de criação seja paranormal (rs). Descobri uma eleitora do Bolsonaro.😊 Ela anda com o 17 na camisa. Faz arminha de dedo. E saudação militar. Só brincando!  

RPG e Goblin Slayer

Lembro que, na década de 90, eu jogava RPG de tabuleiro. O mestre do tabuleiro era o Igor, um amigo de colégio. Na ocasião, eu criei um personagem que era um vampiro que havia se convertido ao catolicismo e tinha passado por um processo de purificação. Desse modo, meu personagem usava magia branca e magia negra, tendo conhecimento também de magia elemental. Tinha a força de um vampiro, mas mantinha alguma das suas maldições. Para criar esse personagem, precisei enfrentar o mestre do tabuleiro em uma dúzia de jogadas de dados. Não lembro qual era o livro de regras que o mestre usava. Foi aí que conheci os personagens que são famosos em animes, filmes e quadrinhos: elfos, ogros, goblins, magos, assassinos, mercenários, cavaleiros, ladrões,   e toda a sorte de criaturas místicas. Também conheci as regras dos jogos de tabuleiro, do jogo de dados, da estratégia ao vencer e ao perder nos dados. Um universo complexo e fascinante. Demos muitas gargalhadas com as missões   e as embos