Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2024

Outros Papos indica: Abroad and Hungry

 Max Ginestra é um youtuber que já passou um tempo percorrendo as ruas da Índia para nos trazer vídeos excelentes sobre a gastronomia e a comida de rua indianas. Eu venho indicar o canal dele, pois tem uma playlist interessante sobre o tema.  Eu fiquei muito curioso sobre a culinária indiana e, confesso, o acho bastante corajoso, pois ele enfrenta algumas situações que me deixariam de cama. E ele, além de valente, mostra-se empolgado com o que come. É um canal que indico, para quem gostaria de ver a comida de rua da Índia. Pegue seu chá e se divirta!

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Paixão no paladar!

Paixão no paladar; Na primavera, o prato floresce; Arte no banquete. Pensei em colocar um AMV de Food Wars aqui, uma vez que dediquei a segunda-feira a um café. 

Les Deux Magots São Paulo

**Les Deux Magots: Um Ícone Cultural Parisiense em São Paulo** Revisão: ChatGPT O que Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Stephane Mallarmé, Elsa Triolet, Louis Aragon, André Gide, Jean Giraudoux, Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway, Albert Camus, Pablo Picasso, Fernand Léger, Prévert, James Joyce e Bertolt Brecht têm em comum? Todos frequentaram o famoso café parisiense situado no bairro de Saint-Germain-des-Prés, chamado Les Deux Magots. Fundado em 1813, inicialmente, o local era uma loja de tecidos e moda, inspirando seu nome na peça teatral "Les Deux Magots de la Chine". Desde aquela época, adotou a cultura como seu norte e sua bússola. Mostrando grande apreço pela cultura e pela literatura, eles estimularam e incentivaram a cultura francesa como nenhum outro café: “ Depois da II Grande Guerra, St-Germain voltou à vida e o café foi o cenário de sua efervescência cultural. O futuro deveria ser diferente, a mudança estava no ar e Jean-Paul Sartre respondeu lan