Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 28, 2020

Antologia do Pequeno Rato

 Não é um exemplo de literatura gótica, apesar de ter animais fantásticos que falam, mas possui o sofrimento da alma da literatura gótica. É um clamor sofrido de um pequeno ser que está preso em um ambiente de experimentos e só tem no seu cientista o seu observador e, quem sabe, seu salvador. É uma metáfora para os sentimentos de traição, perda e dor de ser agredido e não ter a força necessária para reagir. Tudo isso é gótico. 

Nota 10 para meu novo OS!

Nota 10 Estou me sentindo liberto. O meu novo sistema operacional é ótimo. Ele é leve, não possui as falhas de segurança de um Windows e possui ferramentes excelentes que substituem os serviços da Microsoft. Provavelmente, eu farei uma análise mais detalhada sobre ele já para essa segunda-feira. Pretendo não dar muitos detalhes no momento, mas é ótimo saber que existe vida profissional fora do ambiente da Microsoft! 

Espaço, Tempo e Deus!

Passageiro é o tempo e infinito é o espaço. Maior que o infinito, e mais poderoso que o tempo passageiro, é o Deus eterno que desafia o tempo,  e o Deus onipresente que limita o infinito.  Uma mensagem para reflexão com base no texto de segunda-feira! O amor a Deus nos filmes que assisti me motivou a escrever esse pensamento. Para combinar com ele, eis uma das mais belas músicas em louvor a Shiva, do filme "A Terceira Batalha". Após a conquista de uma fortaleza, os generais e soldados dançaram e cantaram louvores ao deus deles em um momento que me lembrou as histórias bíblicas, quando o povo de Deus cantava e dançava em louvor ao Deus Eterno! É uma cena linda! ********** Estou acompanhando a nossa política e não concordo com as recentes atuações do Olimpo e da Liga da Justiça, mas não sei como me manifestar sem o mínimo de segurança jurídica. São tempos horríveis. Vou pensar em algo!

Filmes indianos!

Filmes indianos Eu, por curiosidade, fui assistir a filmes indianos. A minha lista de filmes assistidos está abaixo, e vocês poderão acompanhar a todos através da Netflix. E eles possuem mensagens em comum que me fascinaram. São eles:     • Baahubali     • Baahubali 2     • Rocky Handsome     • Saaho     • A terceira batalha de Panipat O meu conhecimento da cultura indiana é tão superficial quanto o número de filmes dessa lista, mas eu achei muito interessante as mensagens que todos eles possuem em comum. Não sei ao certo se todos os filmes traçam esse mesmo conjunto de mensagens, pois, como escrevi, meu conhecimento é muito superficial, porém, estes acima possuem essas mesmas características. Quais são?  Os filmes possuem uma religiosidade grandiosa. Enquanto no ocidente até escrever “Jesus” tornou-se um tabu, na Índia eles oram aos seus deuses com músicas e muita fé. Eles não negam a sua fé e eles a abraçam com entusiasmo. Em Rocky Handsome existe uma cena lindíssima com um milagre