quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Uma esperança!



Um dia, todo o mal silenciará;
Mesmo que eu esteja entre os pecadores;
Estarei completo ao ver chorar aqueles que me fizeram chorar.

Minha alma rejubilará;
Será o fim de todas as dores;
Será o fim de todo o maltratar.





terça-feira, 6 de agosto de 2019

Blue Seed retornou!



Assista: https://www.hidive.com/stream/blue-seed/s01e001


A grande surpresa da temporada foi o regresso de uma série que me acompanhou nos tempos de faculdade. Lá pelos idos da década de 90, eu estava cursando faculdade e chegava de madrugada em casa. Se não houvesse janta pronta, eu fritava um ovo, fervia um caldo, e ia para frente da televisão assistir algum programa para relaxar. Meu canal preferido era o Locomotion e, nesse canal, tinha uma série chamada Blue Seed. Adorava!



E que surpresa maravilhosa ao ver que a série retornou pelas mãos da plataforma de streaming chamada HIDIVE. E não somente ela, mas o OVA também. E, melhor ainda, como a HIDIVE pega a série para a distribuição em mídia física, ela também arremata os direitos e licenças das músicas, então, a série está passando com legendas nas músicas de abertura e encerramento.

A abertura é cantada pela Takada Band (Carnival Babel) que fez um trabalho excelente, pois o ritmo dela lembra quase uma marchinha militar unida a um belo jazz. Coisa linda de se ouvir, pois o vocal transmite uma sensação de combate e perigo, e as cenas escolhidas para acompanhar a melodia dão a essa sensação o ponto ideal.




E os encerramentos são cantados pela Megumi Hayashibara, que dubla a personagem Momiji. Touch And Go é o encerramento até o 25º capítulo e Life encerra a série no 26º capítulo!  E quem não conhece essa princesa? Megumi dublou Faye Valentine em Cowboy Bebop, Lina em Slayers, Lime em Saber J, Rei em Evangelion, Ranma mulher em Ranma ½, e fez várias participações especiais, como a mãe do Tenchi (Achika Masaki) no filme da série Tenchi Muyo. É uma princesa da dublagem!

Como nos tempos da vovó! 

A série foi animada em outro estúdio que amo: Production I.G. e revendo a série agora, pude perceber como era linda a animação desenhada à mão! A computação gráfica e as ferramentas de desenho não eram muito populares, e algumas sequer existiam nessa época para ajudar os animadores, então, temos um pouco de animação por computador no início da abertura e podemos ver como era simples na época. Antigamente, era tudo feito no papel, com tinta e muita dedicação e trabalho. É possível ver isso claramente nas cores, na fluidez, na forma como a animação percebia os movimentos e captava as emoções. O trabalho de luz e sombras é especial nessa série, pois ela remete muito ao terror, ao medo da escuridão, então as sombras são bem intensas em muitas sequências da série.

É muito interessante ver também o uso de coisas que hoje ninguém pensa em usar, como cabines de telefone, fax, e telefones acoplados em carros. Além disso, observe os computadores com entrada para disquete.  Hoje é muito engraçado de se ver! Essas coisas dão uma ideia de uma produção datada, mas eu acho que são coisas que deixaram a série com um ar clássico, retro e cult. Acredito que envelheceu bem com o tempo! A impressão que me passou, ao rever, foi de que ela ainda diverte!

Sobre a série



A história se baseia em uma lenda japonesa chamada Yamata no Orochi, clique no link para ler essa incrível história e ter uma noção do que acontece na série. Momiji é descendente de Kushinada e os descendentes de Orochi querem sua morte. O governo japonês tenta defender Momiji, enquanto tenta achar um jeito de lidar com as ameaças dos “filhos de Orochi”, chamados na série de Aragamis. Caso falhe, o próprio governo estuda a possibilidade de sacrificar a Momiji como no conto clássico citado acima.

Já a Momiji possui a defesa de Kusanagi, que é um humano com poderes de um Aragami, além dos dons de seu sangue sagrado. Esse é o universo criado para a história que se desenrola de maneira interessante. E pobre Momiji, que precisa lutar contra seu destino para não virar o próximo sacrifício humano!

A série gira em torno dessa “caça ao rato”. É incrível como souberam tirar da lenda elementos que fazem dessa série uma das melhores que assisti na década de 90. O roteiro sempre equilibra a história entre o terror, a comédia, a fantasia, o drama e a ação. É uma história bem trabalhada, com ótimas pitadas de ecchi. E usa do esquema “monstro do dia” para tratar do desenvolvimento dos personagens e de seus dramas, romances e comédia. Já a figura feminina tem forte presença e apresenta diversas faces de acordo com suas personagens: guerreira, atrapalhada, corajosa, gentil, meiga e sensível. 

A principal é, lógico, a Momiji, que é uma garota muito carismática, engraçada, romântica, ingênua e corajosa. Não tem como não gostar dela! Ela te cativa pela personalidade, que lembra quase todas as qualidades de uma princesa de um conto antigo! E não exite lacração! A força feminina é genuína, o roteiro não gira em torno de nenhum tema de nicho e não têm a necessidade de agradar a determinados públicos, como hoje, e isso não impede de vermos as garotas ajudando e combatendo ao lado dos rapazes. Roteiro sem lacração, mas que respeita a força/qualidade de cada personagem, é tão bom de se ver! 




Por fim, é um enredo muito legal de se assistir! E você pode assistir a série se inscrevendo no HIDIVE!  

Blue Seed
Information
Type: TV
Episodes: 26
Status: Finished Airing
Aired: Oct 5, 1994 to Mar 29, 1995
Premiered: Fall 1994
Broadcast: Wednesdays at 18:00 (JST)
Producers: Nihon Ad Systems, Movic
Licensors: ADV Films, Discotek Media
Studios: Production I.G, Production Reed
Source: Manga
Genres: Action, Adventure, Comedy, Demons, Drama, Ecchi, Horror, Mystery, Romance, Sci-Fi
Duration: 23 min. per ep.
Rating: PG-13 - Teens 13 or older

Sobre o HIDIVE
WHAT IS HIDIVE?
We’re an independent anime streaming company based out of Houston, Texas that just came into being in 2017. In this short amount of time, we’ve acquired the rights to over 500 series, movies, and OVAs, and gives you a price that won’t make your wallet cry.

HOW IS HIDIVE DIFFERENT FROM THE OTHER GUYS AND GALS?
Besides simulcasts, dubs, exclusives, and even live-action titles, we give you even more anime streaming options since choices matter.

You want to switch between censored and uncensored anime? Done.
Want to change the color of your anime subtitles? We hear you!
What about chatting with your fellow fans while legally streaming anime in HD? We got you covered.
Looking for something in particular? Submit a content request! You never know, maybe you’ll be the reason why your favorite anime is streaming on HIDIVE.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Governo Bolsonaro em menos de um ano!


Governo Bolsonaro e canal Te Atualizei!

Banco Central. Olha a linha da inflação!!!


Eu estava pensando aqui com meus botões que comentar avanços do governo atual, com apenas 8 meses de atividade, seria prematuro. Entretanto, como os avanços já são significantes e a mídia tradicional faz questão de comentar arrotos e peidos, resolvi indicar um canal que cobre muito bem estes avanços.



O canal da Bárbara comenta política com humor e consegue divulgar com eficiência os avanços do governo, as polêmicas envolvendo figuras carimbadas e faz o serviço que a mídia deixou de fazer. Assista abaixo o resumo que ela fez sobre os avanços recentes e se inscreva lá. Recomendo!




O governo me impressiona pela solidez e eficiência. Além do exposto pela Bárbara no vídeo, devo relembrar que o Executivo já enviou ao Congresso projetos com os da reforma da previdência e o projeto Anticrime do ministro Moro, e já estuda as reformas tributária e política. Não fez o jogo sujo do Congresso (articulação = grana no bolso de político) e, com o apoio do povo nas ruas, fez o Congresso se mover e começar a aprovar as pautas que o presidente enviou ao Congresso.

Com uma boa relação internacional, o Brasil conseguiu ser indicado pelos EUA como parceiro na OCDE. HuffPost[1] Brasil explica: “Com a designação de aliado preferencial, o Brasil entra em uma lista de países com acesso especial a políticas de cooperação, transferência de tecnologia e recursos na área de defesa com os Estados Unidos.O Brasil é apenas o segundo país da América do Sul a receber a designação, depois da Argentina, que está na lista desde 1998. No ano passado, a Colômbia se juntou à Otan como parceira global”.
Além disso, conseguiu uma importante aliança europeia que há muito o Brasil desejava, mas não estava conseguindo. Um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a UE. Leia o texto do Federico N. Fernández (Mises[2]): “O acordo vinha sendo negociado há impressionantes vinte anos. Com efeito, as conversas começaram no dia 28 de junho de 1999. Ficaram praticamente paralisadas até 2016, quando houve um novo esforço. De acordo com Jean-Claude Junker, presidente da Comissão Europeia, "este pacto comercial é o maior acordo comercial que a União Europeia já concluiu".



Em oito meses, o Brasil andou a passos largos o que não andou nos últimos 13 anos. Falta muito ainda para colocar o Brasil nos trilhos, mas esse governo realmente está andando rápido.


Lógico que existe o problema da guerra contra a corrupção, envolvendo recentemente a prisão de hackers que colocaram em risco a segurança nacional, bem como o STF que está totalmente sem equilíbrio, criando inquéritos que a própria PGR já condenou, bem como a Associação Nacional dos Procuradores da República que, em nota, exige: "Para resguardar a normalidade dos atos jurídicos e os postulados do Estado Democrático de Direito, é imperioso o imediato encerramento do Inquérito nº 4.781 e também que, se houver fatos ilícitos a serem apurados, sejam quais forem os autores ou as vítimas, sejam respeitadas as competências legais que definem as instituições e autoridades que devem apurá-los".. E isso é tema para outo texto, em outra oportunidade. 

Pois é, graças ao STF, a crise continua!  





[1] HuffPost Brasil:
<https://www.huffpostbrasil.com/entry/brasil-aliado-extra-otan_br_5d42f8bde4b0ca604e2e58a2
[2] Mise: <https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=3036>

Esteve só!

Esteve bem só, Nessa noite sem vento, Sou seu alento!