Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2022

Talma do Coração

 Talma do Coração Canção inspirada no poema classificado em concurso da editora Versiprosa chamado Transformação! Verso 1   No silêncio da manhã, nasce a inspiração   Palavras dançam no ar, feito libertação   O mundo gira lento, mas dentro de mim   A poesia acende o que não tem fim   Pré-refrão   Escrevo com alma, rabisco emoção   Na talma guardada do meu coração   Refrão   Transforma, poesia, meu ser em canção   Me leva além da razão   Cativa, ativa, me faz renascer   Na letra que insiste em viver   Verso 2   Cada verso é ponte, cada rima é luz   No papel se esconde o que a alma conduz   Não há prisão quando se pode escrever   A vida se explica no ato de ler   (Ponte)   E se um dia eu me perder   Que a poesia venha me trazer   De volta ao centro, ao meu lugar   Ond...

Amar não tem preço!

 Amar não tem preço; É a força motriz; Amar tem um peso; Anote com um giz; O peso é sofrer; Duas almas no ser; A dor do seu amor; Carregue com valor.

Amigos ajudando

Ontem, fui pego de surpresa; Amigos o meu bem desejando; Que alegria isso me deu; A vocês todos vou orando; Obrigado! Agradeço de coração; Amizade a insônia derrotando!

Dormir cedo é passado

 Dormir cedo é passado; Mesmo sem forças ao deitar; Permaneço acordado.  Luto muito para descansar.  Almejo sonhos no presente; Não recebo. Sonho ausente.

Estou vivo e bem!

 Quero desejar a todos um ótimo início de ano e que 2022 possa nos trazer um ano de sucesso e portas abertas. Como sabem, eu estou em uma batalha contra uma doença incurável, mas tratável, que é a imunodeficiência comum variável (ICV), com defeito de subclasses no IgG. Podem pesquisar no blog, que mostrei até os exames.  Achei que seria meu fim, pois o tratamento para lidar com as reações da doença é muito delicado e poderia, entre outras coisas, levar-me ao coma. Nesse meio tempo, retirei das costas dois tumores de pele benignos, totalizando 14 pontos nas costas, que não cicatrizaram e abriram. Por conta da ICV, e do diabetes, eles abriram, mostrando-me que eu não cicatrizo mais. Entretanto, considerando o que poderia ter sido, eu posso afirmar, parafraseando o apóstolo que "até aqui tem me ajudado o Senhor".  E a jornada ainda está piorando. Luto hoje, ainda, com uma hérnia de disco na cervical e com  uma vesícula com padrão  de colesterolose, isto é, a um pas...