Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2012

Romantismo explicado!

Outros Papos Teacher Revisão: ChatGPT 4o   Feito para mim por DALL-E     O Romantismo foi um movimento artístico, literário e filosófico que emergiu no final do século XVIII e se estendeu até meados do século XIX. Ele surgiu como uma reação contra os ideais do Iluminismo e do Neoclassicismo, que enfatizavam a razão, a ordem e a racionalidade. O Romantismo, por outro lado, valorizava a emoção, a individualidade, a natureza e a imaginação. Vamos explorar alguns dos principais aspectos do Romantismo e fornecer exemplos clássicos que ilustram esses temas. ### Principais Aspectos do Romantismo 1. **Valorização da Emoção e da Intuição:**    - O Romantismo coloca a emoção e a intuição acima da razão. A expressão dos sentimentos individuais, especialmente os mais intensos e profundos, é central para a estética romântica. 2. **Exaltação da Natureza:**    - A natureza é vista como uma fonte de inspiração, beleza e verdade. Os românticos frequentemente descrevem paisagens naturais de maneira idea

Quadrinho: Economia também faz milagre!

Quadrinho novo e sem uma inspiração definida! Cliquem para ampliar!

A oração possui poder atestado em teses científicas!

O Poder Humano Estudos recentes demonstram como a energia humana transforma seu ambiente.     Quem nunca viu Cavaleiros do Zodíaco, ou Dragon Ball Z, cujos personagens utilizam-se de sua energia vital, ou espiritual, para efetuarem golpes que destruiriam planetas e galáxias? Na cultura japonesa, o culto desta energia espiritual é antigo e pode ser visto em todos os meios de comunicação disponíveis. Estudos recentes demonstram que esta crença não é assim tão fantasiosa. Descrevo duas pesquisas recentes, uma do Brasil, e a outra do Japão, sobre a influência das energias humanas e como elas podem alterar o ambiente. “A Mente é o criador de tudo, a Mente é a Substância que preenche o Universo, a Mente é Deus onipotente e onipresente. Quando a Mente deste Deus onipotente, deste Deus perfeito, entra em vibração e se torna palavra, desenvolve-se todo o fenômeno e todas as coisas passam a ser.” ( Sutra Sagrado Chuva de Néctar da Verdade, Masaharu Taniguchi, 1936.)     O

Quadrinho: Cápsula do Tempo e a Minami!

Cápsula do tempo é uma brincadeira na qual se coloca, dentro de um baú, alguns elementos de nossas vidas, como livros ou textos escritos, fotos ou recordações de uma época, e enterramos o baú para um futuro próximo. Podemos desenterrar depois de algum tempo, ou deixar para que alguém o faça no futuro. Como vou criar textos para uma cápsula do futuro, decidi fazer um quadrinho sobre isso. Claro que a Minami tem suas ideias particulares sobre o propósito de uma cápsula do tempo! KKKK Cliquem para ampliar!

Kira e L

Kira e L- espada e balança! Kira é justiça com espada erguida para punir severamente, Justiça com olhos bem abertos para tudo enxergar, L é a justiça da balança que tudo pondera verdadeiramente, Kira é justiça com espada erguida para punir severamente, Kira não é melhor e nem pior que L- a balança, Justiça dos homens, limitada, que nem tudo enxerga, ou alcança, Kira é justiça com espada erguida para punir severamente, Justiça com olhos bem abertos para tudo enxergar. COTIDIANO     Kira, ou Light, e L são personagens de um polêmico mangá chamado Death Note e, para mim, representam duas formas de justiça (Iustitia e Dikè) conforme já havia analisado aqui ( clique ). Resolvi fazer um triolé com estes dois personagens. Espero que gostem. 

Quadrinho e poema: Caminhos!

O quadrinho é uma resposta a uma angústia minha. Ao escrever um poema para o livro Sete (ed. Litteris) acabei por comparar a alma de um poeta com um mortuário. Hoje, com este quadrinho, eu respondo a mim mesmo sobre este tema.

Livros

Livros Aquele que lê, Eleva sua alma, Engrandece-a! COTIDIANO Um haikai sobre livros e o que acho importante na leitura. Sem nenhuma inspiração específica.