Blue Archive - Considerações Gerais Copidesque: ChatGPT 4o A temporada está quase finalizando e, na semana que vem, deverei colocar os melhores encerramentos. As aberturas não me empolgaram para criar um TOP qualquer sobre elas, e essa temporada acontece de estar muito fraca. Já os encerramentos estão mais criativos. Salvam-se poucos animes que eu continuo acompanhando. Já defini meu TOP 3 da temporada. Enquanto isso, vamos fazer mais uma semana com *Blue Archive*. Recapitulação (volumes I, II e III) *Blue Archive* é um jogo realizado em parceria entre a Nexon e a Yostar, que trata da chegada de um humano, chamado de *sensei* (jogador), que está designado a ajudar alunas em um mundo alternativo. Nesse mundo, suas alunas possuem aros que têm dupla finalidade: estética, pois o designer do jogo acredita, e está correto, que isso faz com que as personagens fiquem mais fofas, e como um elemento de enredo, pois ao se destruir o aro, elas morrem. Aliás, essa é a única fraqueza delas. O *sens
Record of Gancrest War 17- Dois Heróis! Identidades e referências < http://www.crunchyroll.com/record-of-grancrest-war/episode-17-two-heroes-765987 > Este texto terá spoilers do capítulo 17 que estreou na semana passada. Se não desejar ler, pare por aqui! E a recente temporada não possui animações com o mesmo efeito que a anterior, então, não teremos mais textos como os textos das semanas passadas. Identidade e Referências A identidade é a representação de valores, signos e significados que entendemos como particular de algo, alguém ou sociedade. Muitas obras fazem referências a diversas identidades para que a audiência venha a abraçar o tema central com mais facilidade. Uma das finalidades é envolver o público, que ficaria mais sensível às questões tratadas na obra. Estas identidades são construídas, em sua grande maioria, pela linguagem. Vânia Maria do Nascimento Duarte [1] : “ Utilizamos dois elementos principais para que a comunicação se mate