sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Notas rápidas sobre animês!


Notas rápidas!

Desisti
Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?
https://www.crunchyroll.com/pt-br/is-it-wrong-to-try-to-pick-up-girls-in-a-dungeon


Inventaram que a antítese de um herói seria uma prostituta, então, o lugar mais perigoso desse mundo fictício deixou de ser a dungeon e passou a ser o bairro da luz vermelha, no qual até o Minotauro seria estuprado com facilidade. Dito isso, a série é o Bell sendo perseguido por prostitutas que lutam melhor que qualquer guerreiro que a série anterior já tenha mostrado. E a dungeon ficou sem sentido. Melhor, para evoluir como aventureiro, ficar fazendo sexo e brigas no puteiro, do que entrar em uma dungeon. É, o enredo ficou ruim assim e acabei por largar essa série.  



Quase desistindo
  Do You Love Your Mom and Her Two-Hit Multi-Target Attacks?
https://www.crunchyroll.com/pt-br/do-you-love-your-mom-and-her-two-hit-multi-target-attacks


Sabe terapia de casal? Ou terapia familiar? A série é tão forçada ao tratar de questões familiares, que fica parecendo uma péssima sessão de terapia. O que ainda me deixa ligado nela são as piadas que ainda funcionam na maioria das vezes. As piadas é que salvam, porque, quando o enredo tenta se envolver no drama dos personagens, é sofrível!



Está com tudo!
A Certain Scientific Accelerator
https://www.crunchyroll.com/pt-br/a-certain-scientific-accelerator


Está tudo indo bem com esse enredo. Accelerator continua um marginal de primeira, que essencialmente luta por uma única pessoa que viu algum valor nele. Apesar disso, ele demonstra algum respeito por outras vidas, mostrando que a Misaka está sendo uma boa influência na vida do garoto! 😃 A ação entrega direitinho essa motivação do personagem. Já a história, girando em torno da necromancia, está funcionando muito bem. Tem boas surpresas e personagens bem trabalhados! É uma série que está entregando um trabalho muito bom e eu estou gostando de ver. Mete porrada, Accelerator! 😊

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Bad Apple!

Um poema inspirado em uma das mais belas canções criadas para o universo Touhou. Ative o CC no vídeo para entender o poema e sua inspiração.


E eu não desejo dar nem mais um passo;
A luta tirou minhas forças. Cansaço!
Sem progresso, só penso em me retirar;
Não quero mais lutar, ou amar, ou clamar.

Eu já posso ir me deitar e ir sonhar?
Tudo preto no branco. Nem vou desenhar.
A maçã apodreceu. Sujou o paladar.
Eu posso ir me retirar e descansar?

Ouça a música que estão a cantar;
A letra vai terminar. Vou recuperar;
Leia a sua canção com um bom olhar;
Quando ela findar, vou me recuperar.





O universo do  Touhou Project (東方Project) é tão grandioso quanto o universo Marvel. Até o presente momento, acredito que sejam mais de 160 personagens já criados e uma base de fãs muito grande. Dessa forma, o vídeo abaixo foi realizado para que fique mais fácil de identificar as personagens. Assista abaixo somente após assistir ao belo vídeo acima. 



segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Isekai Cheat Magician está patinando!


Nota 5

https://www.crunchyroll.com/pt-br/isekai-cheat-magician


Notei um problema com Isekai Cheat Magician. A construção do interior de um personagem importa bastante para dar credibilidade ao que está acontecendo com ele e com a história. Ele precisa externar adequadamente seus sentimentos. Assim como a música ajuda a contar uma cena, a reação adequada do personagem ajuda a mover uma ação. E existe um problema com o Taichi que está me incomodando. Considerando que o Isekai é uma forma de sequestro e, como em todo o sequestro, o personagem é retirado do convívio de seus amigos e familiares, isso deve levar sempre a uma revolta do personagem.

Se levarmos em conta que o personagem nunca mais vai poder voltar para a sua casa, essa revolta precisa vir acompanhada de indignação. Tiraram dele seus sonhos, e deram a ele um futuro que ele não escolheu para si. Como deveria ser a sua reação? Sim, o roteiro precisava mostrar a raiva, ódio, angústia e indignação do personagem. Qualquer um dos sentimentos, ou todos. Não foi o caso com o Taichi.

Ao conhecer a pessoa que o invocou a um novo mundo, ele simplesmente não reagiu direito ao pedido de perdão dela por esse ato. Sua reação foi mínima. Ele ficou mais incomodado em ser superpoderoso, do que com a vida que tiraram dele. Essa falta de reação me incomodou um pouco. E não foi somente nessa cena.

Em um episódio anterior, tiraram dele uma amiga. Novamente, era para ele ter uma explosão de raiva. Ao invés disso, vimos um cara lamentando e sem a reação adequada. E ele ainda deixou o assassino fugir. Pior, o assassino sabe o nome da pessoa que está fazendo ele de peça de xadrez, e ele deixa o bicho fugir sem nem mesmo o perseguir, apesar de todo o poder que possui.

É um personagem que não está agindo conforme a situação lhe obriga. Ele não reage direito ao que acontece e isso está me incomodando e me tirando a satisfação. Isekai está decepcionando!  

Não criem personagens que não reagem adequadamente ao seu ambiente!  

Recado aos Raymundo!

Aos Raymundo de Porto Alegre; Eu não quero saber de suas mentiras e nem de seus venenos. Estou vivendo em paz com minha mãe. Deixem-nos ...