Blue Archive - Considerações Gerais Copidesque: ChatGPT 4o A temporada está quase finalizando e, na semana que vem, deverei colocar os melhores encerramentos. As aberturas não me empolgaram para criar um TOP qualquer sobre elas, e essa temporada acontece de estar muito fraca. Já os encerramentos estão mais criativos. Salvam-se poucos animes que eu continuo acompanhando. Já defini meu TOP 3 da temporada. Enquanto isso, vamos fazer mais uma semana com *Blue Archive*. Recapitulação (volumes I, II e III) *Blue Archive* é um jogo realizado em parceria entre a Nexon e a Yostar, que trata da chegada de um humano, chamado de *sensei* (jogador), que está designado a ajudar alunas em um mundo alternativo. Nesse mundo, suas alunas possuem aros que têm dupla finalidade: estética, pois o designer do jogo acredita, e está correto, que isso faz com que as personagens fiquem mais fofas, e como um elemento de enredo, pois ao se destruir o aro, elas morrem. Aliás, essa é a única fraqueza delas. O *sens
Outros Papos Drops #1 Estou estreando este novo formato para o blog. Drops serão textos curtos com, no máximo, doze linhas sobre um determinado assunto. Tentarei abordar, no mínimo, dois assuntos por atualização. Irá substituir os quadrinhos de sexta-feira. Adaptação de Games Quando um produto baseado em um jogo é lançado, os jogadores esperam um pouco de respeito e qualidade quando seu jogo for adaptado para outra mídia. Coisa que não vimos em Chain Chronicle ( clique ) e Schoolgirls Strikers. Em ambos os casos, existe uma convergência desagradável: o que os autores fizeram com o personagem principal (o personagem que representa o jogador). Para a primeira adaptação, o personagem é retratado como incapaz de vencer o vilão final (Final Boss), ou seja, um incompetente que pode acabar virando o Black Knight; já na segunda adaptação, o personagem principal é esquecido. Ele não existe. Se o primeiro ofende o jogador por retratá-lo como um imper