sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Drops: O melhor de 2017, Parte I

Drops: O Melhor de Porto Alegre I & O Melhor de 2017 em Anime I

O Melhor de Porto Alegre I



Aqui começo com a melhor comida de bar, especializada em comida japonesa, de Porto Alegre. Izakaya Danjou possui pratos que saem da mesmice do sushi e sashimi. Aqui temos dashimaki, lámen, entre outras iguarias. Pedi, como entrada, um guioza que veio muito suculento. Crocante por fora e muito caldoso por dentro. Além de estar com uma apresentação linda!



Como prato principal, foi um lámen vegetariano. Servido em uma grande tigela, o prato veio com um caldo levemente adocicado. Um prato harmônico, que misturava bem o sabor de cada ingrediente. E a quantidade servida era bem generosa. Sempre procurei um estabelecimento que servisse um prato assim.



Clique para ver o cardápio completo.

E terminei com um chá verde! 



Eu vou retornar para conhecer outros pratos que não pude experimentar.

Serviço:
Izakaya Danjou
rua Félix da Cunha, 641 ​
Floresta - Porto Alegre - RS


DIA: segunda a sexta das 11:30 às 14:30
sábados das 12:00 às 15:00
NOITE: terça a sexta das 18:30 ás 23:00
sábados das 19:00 às 23:00


*****
*****


O Melhor de 2017- Inverno



No inverno de 2017, nós tivemos o prazer de acompanhar Granblue Fantasy. Diferente do que os japoneses tentaram realizar em Chain Chronicle, esta série segue bem direitinho a linha do jogo e foi bem fiel em sua adaptação. O estúdio ainda trouxe uma animação rica em detalhes, com sombras e luz, de forma a deixar tudo muito bem delineado. Isso demonstrou também o cuidado técnico para com a obra. O resultado foi que a série foi um grande sucesso de vendas e uma das minhas preferidas do ano passado.  Assista via Crunchyroll.


Sinopse: “Este é um mundo de céus, onde várias ilhas flutuam pelos ares. Um garoto chamado Gran e um lagarto alado falante chamado Vyrn moram em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Certo dia, eles conhecem Lyria. A garota escapou do Império Erste, um governo militar que tenta dominar o mundo através do poderio bélico. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem para os céus abertos, carregando a carta que o pai de Gran lhe deixou, que dizia: "Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas."

Um pequeno AMV da série:


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Lula Condenado Em Segunda Instância!

Lula na cadeia!



No dia de ontem, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou os recursos do MPF, da defesa do acusado Lula e, por unanimidade, manteve sentença condenatória do ex-presidente, aumentando a pena do réu para um pouco mais de 12 anos. A confirmação da sentença do condenado, pelos três desembargadores, não deixa muitas opções à defesa de Lula. A única opção possível, pelo nosso ordenamento jurídico, em uma situação como esta, é um embargo de declaração, que apenas pode ser usado para deixar alguma parte da sentença mais clara, raramente sendo usada para reformar a sentença.  

Flávia Teixeira Ortega[1] escreveu: “Em regra, a função dos embargos de declaração não é a de modificar o resultado da decisão, fazendo com que a parte que perdeu se torne a vencedora. Essa não é a função típica dos embargos.

Os objetivos típicos dos embargos são:

A) esclarecer obscuridade;

B) eliminar contradição;

C) suprir omissão;

D) corrigir erro material. “

Como a sentença condenatória, do voto relator, que possui mais de 400 páginas, foi seguida pelos demais desembargadores, deixando o objeto, e objetivo, da sentença bem evidentes, não se aplicará embargos infringentes (unânime), ou seja, embargos que consigam alterar a sentença dada. Artigo 609, do CPP, em seu parágrafo único ensina que "quando não for unânime a decisão de segunda instância, desfavorável ao réu, admitem-se embargos infringentes, e de nulidade". Com voto unânime (3x0), só resta à defesa do réu os embargos de declaração.


Todos os votos tiveram como característica a desconstrução dos pontos levantados pela defesa do Lula, não deixando dúvidas quanto ao que estava sendo julgado. E, com isto, Lula terá de 30 a 45 dias de liberdade, até que os embargos sejam analisados e a sentença comece a correr. Existe a possibilidade de soltarem um habeas corpus para garantir a liberdade do barbudo, mas, dificilmente, com condenação tão forte, algum juiz queira se queimar, dando ao réu um HC. A quadrilha até pode tentar, mas acredito que o HC, se for dado, será quebrado. Podem, também, tentar uma liminar para garantir que ele concorra nas eleições, todavia, com a lei da Ficha Limpa, isto se tornou inviável. Como escrevi antes: Eleição COM Lula É GOLPE!




DESABAFO

É um dia especial para a nação, pois nossa democracia se salvou! Se Lula pudesse se candidatar, isso seria uma derrota para o Brasil por permitir que um réu pudesse sonhar com a presidência do país. E isso nos dá a esperança de ver o resto da quadrilha no xilindró. A justiça salvou a democracia! Moro fez uma sentença de mais de 200 páginas, enquanto o desembargador relator criou uma sentença com mais de 400 páginas, então, isto acaba com a tese de que não havia provas contra o Lula. Quem for ler alguma destas decisões verá que existem muitas provas. E quem ainda não aceita isto deve ter algum problema.

E queria homenagear uma grande guerreira. Ela lutou pelo impeachment de Dilma, lutou contra Lula, em um momento em que ele era um chefão inquestionável. Foi perseguida. Quiseram prendê-la. E ela não desistiu. Uma verdadeira lutadora, que enfrentou uma máfia pelo Brasil. Uma jornalista que fez de seu ofício uma arma contra a impunidade de uma grande organização criminosa. Esta vitória é muito dela! Obrigado pelo grande combate, Joice!  E obrigado, Moro e todos os desembargadores do TRF-4, por salvarem o Brasil de uma orcrim malévola!






[1] Lido em 24/01/2017 no link:
https://draflaviaortega.jusbrasil.com.br/noticias/473759435/embargos-de-declaracao-no-novo-cpc

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Amor é ação!

O amor é prática;
Verbo em movimento;
Caridade aos olhos do Homem, provimento!
Ensinamento de Deus, sua didática.

Quem ama age!
Com Deus interage;
Ao próximo protege;
Misericórdia que o coração rege!

Ao próximo manifesta atenção;
Para Deus é sua verdadeira devoção.
Amor é agir.
Não é apenas palavra, mas um sentimento que te ajuda a uma causa seguir.

*****

Vejam o vídeo abaixo e, se forem tocados a ajudar, ajudem a esta moça!
Link para a Vakinha: Tratamento Melanoma Metastático em Israel




segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Primeiro Boletim de 2018!

Primeiro boletim de 2018

Vamos começar 2018. Espero que tenham tido uma excelente passagem de ano. Vou me concentrar em dois tópicos essenciais: o blog e livros. São os pontos de interesse para este ano que se inicia.




O BLOG

O Outros Papos será renovado para mais um ano, mas permanecerá com a mesma estrutura do ano passado. Teremos textos mais elaborados na segunda-feira, poemas na quarta-feira e textos curtos (Drops) na sexta-feira. Caso necessário, usarei os demais dias da semana para escrever algo, porém, somente se for importante. A divulgação do mesmo se dará pela minha conta no Twitter (Paraymo1) e pelas páginas que uma amiga e minha mãe estão mantendo no Facebook. Um beijo, Bebel, e obrigado por tudo! Obrigado, mãe! A continuidade deste trabalho se dá, pois ele é necessário para a divulgação dos livros e, também, porque eu ainda almejo algo maior para ele. A proteção dos textos do blog continuará nas mãos da DMCA.

É um ano de eleições, com a América Latina em ruínas por causa dos ditadores. Pretendo escrever muito!


LIVROS

Estamos em ano da Bienal do Livro de São Paulo, que é uma das maiores feiras literárias do Brasil. Neste sentido, pensei em aumentar minha visibilidade na feira, levando ao evento muitos trabalhos. Até o presente momento, a editora Scortecci já levará dois trabalhos: “Faces de Deus” e “Fé de mais, ou Fé de menos?”. Entrarei em contato com a Perse, para colocar mais um trabalho no evento, que será o “Apocalipse: Brasília!”. Eu também vou trabalhar para lançar mais um título inédito: “Eu falei de crise!”. Este último ainda sem editora. Vou ter que trabalhar rápido para lançar, pois somente o registro dele na Biblioteca Nacional vai demorar quase 180 dias. Meu cronograma será bem curto.

Sobre a Bienal, penso em ir e gravar alguma coisa para o blog. Tomara que eu consiga, e também vou iniciar o que prometi realizar no ano passado, e não fiz, que é a divulgação do meu trabalho via ferramentas disponíveis na Amazon. Pretendo aumentar as vendas.

Então, vamos lá! Ao trabalho!



Plaquetas!

Em um exame de sangue, vi que sumiram 13 mil plaquetas. Resolvi procurar por elas! :)