quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Minha nova cidade




Muito escrevi de outra cidade;
Sem conhecer do Sul a mais bela;
Poemas, versos e a mais linda aquarela;
A minha antiga cidade era a minha identidade.

Eu não sabia como estava enganado;
Até conhecer a minha nova capital;
Minha pena agora tem novo amor, sou seu novo apaixonado;
Como me encantei por esta cidade tão especial.

Aqui conheci o verdadeiro civismo;
Aqui reencontrei família outrora afastada;
Bate em meu peito o orgulho bagual, sem achismo;
Estou alegre graças a esta cidade abençoada.

Quero por aqui permanecer;
Ver meu destino se moldar;
Neste maravilhoso novo amanhecer;

E aqui crescer, sonhar e realizar. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Otogi Spirit Agents

Ayakashi Ghost Guild Renasceu?

Semana passada, eu estava navegando pela Google Play Store e me deparei com uma imagem simpática de um jogo chamado Otogi: Spirit Agents. Eu gosto de conhecer jogos novos e fui atrás de informações sobre ele, antes de fazer o download gratuito pela lojinha do Google. E nesta busca por informações, eu me deparei com muitas pessoas afirmando que Otogi é uma continuação do jogo Ayakashi Ghost Guild (AGG) que foi fechado pela Zynga.




Eu sabia que, ano passado, a equipe asiática tinha entrado em negociação com a Zynga para manter os direitos sobre o AGG e que eles planejavam continuar com o jogo. Só que nada mais foi divulgado sobre isso e eu achei que ambas as partes haviam desistido do acordo. Semana passada, ao entrar em diversos fóruns, ou seja, não é uma fonte oficial, muitos mencionaram que Otogi tem os mesmos desenvolvedores e artistas de AGG, logo, Otogi passou a ser reconhecido como continuação fiel de AGG. Eu ainda vou procurar essa informação melhor, mas me parece bem lógico, pois o jogo lembra muito AGG na arte, na história e no desenvolvimento do aplicativo.


A História
Nós somos designados a ajudar uma agente espiritual chamada Sola, pois ela nos salvou de morrer após o ataque de um espírito enfurecido. Claro que, antes disso, nós a salvamos de um ataque de gatinhos malvados (jogue, isso vai fazer sentido depois rs).  Com isso, ela acabou transferindo para nós o seu poder. Algo parecido com o que aconteceu com a Rukia em Bleach. Como estamos em dívida com ela, nós concordamos em ajudá-la na tarefa de purificar espíritos que tenham sido enlouquecidos por energia negativa. Com isso, começamos a nossa jornada rumo a este novo game.


O Jogo

Ele é como o antigo Ayakashi, ou seja, nossa guia espiritual (Sola) fala diretamente para nós. A aquisição de novos espíritos, o desenvolvimento de habilidades, as formas de conseguir mais energia espiritual, enfim, tudo é como Ayakashi era. A única diferença, agora, é que o combate é semelhante ao que acontecia com Chain Chronicle, e isso eu achei uma boa evolução.



Otogi Spirit Agents em inglês (Googe Play Store com mais de 100.000 downloads)





Esteve só!

Esteve bem só, Nessa noite sem vento, Sou seu alento!