Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Otogi Spirit Agents

Ayakashi Ghost Guild Renasceu?

Semana passada, eu estava navegando pela Google Play Store e me deparei com uma imagem simpática de um jogo chamado Otogi: Spirit Agents. Eu gosto de conhecer jogos novos e fui atrás de informações sobre ele, antes de fazer o download gratuito pela lojinha do Google. E nesta busca por informações, eu me deparei com muitas pessoas afirmando que Otogi é uma continuação do jogo Ayakashi Ghost Guild (AGG) que foi fechado pela Zynga.




Eu sabia que, ano passado, a equipe asiática tinha entrado em negociação com a Zynga para manter os direitos sobre o AGG e que eles planejavam continuar com o jogo. Só que nada mais foi divulgado sobre isso e eu achei que ambas as partes haviam desistido do acordo. Semana passada, ao entrar em diversos fóruns, ou seja, não é uma fonte oficial, muitos mencionaram que Otogi tem os mesmos desenvolvedores e artistas de AGG, logo, Otogi passou a ser reconhecido como continuação fiel de AGG. Eu ainda vou procurar essa informação melhor, mas me parece bem lógico, pois o jogo lembra muito AGG na arte, na história e no desenvolvimento do aplicativo.


A História
Nós somos designados a ajudar uma agente espiritual chamada Sola, pois ela nos salvou de morrer após o ataque de um espírito enfurecido. Claro que, antes disso, nós a salvamos de um ataque de gatinhos malvados (jogue, isso vai fazer sentido depois rs).  Com isso, ela acabou transferindo para nós o seu poder. Algo parecido com o que aconteceu com a Rukia em Bleach. Como estamos em dívida com ela, nós concordamos em ajudá-la na tarefa de purificar espíritos que tenham sido enlouquecidos por energia negativa. Com isso, começamos a nossa jornada rumo a este novo game.


O Jogo

Ele é como o antigo Ayakashi, ou seja, nossa guia espiritual (Sola) fala diretamente para nós. A aquisição de novos espíritos, o desenvolvimento de habilidades, as formas de conseguir mais energia espiritual, enfim, tudo é como Ayakashi era. A única diferença, agora, é que o combate é semelhante ao que acontecia com Chain Chronicle, e isso eu achei uma boa evolução.



Otogi Spirit Agents em inglês (Googe Play Store com mais de 100.000 downloads)





Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.