Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 13, 2016

Antologia do Pequeno Rato

 Não é um exemplo de literatura gótica, apesar de ter animais fantásticos que falam, mas possui o sofrimento da alma da literatura gótica. É um clamor sofrido de um pequeno ser que está preso em um ambiente de experimentos e só tem no seu cientista o seu observador e, quem sabe, seu salvador. É uma metáfora para os sentimentos de traição, perda e dor de ser agredido e não ter a força necessária para reagir. Tudo isso é gótico. 

Revivendo: Ele Manda!

Quem manda aqui é o Hércules! Eu só obedeço!

Mal Desrespeita o Bem

Ética e moral não possuem influência de normas físicas, mas influenciam tais normas através de reações em onda. Lute pelo Bem e terá boas ondas como consequência de seus atos.

Almanaque da Cultura Pop Japonesa- Nova Edição e Sorteio

Almanaque da Cultura Pop Japonesa Alexandre Nagado é um profissional completo, pois é editor, desenhista, redator, palestrante e profundo conhecedor do mundo cultural japonês. Como todo brasileiro antes da internet em banda larga, eu usava várias revistas para saciar minha sede por informações sobre séries e profissionais japoneses, tais como Herói e Henshin. Nestas revistas, eu conheci e comecei a respeitar o trabalho dele. Nagado é, como mostra seu portfólio , amplo conhecedor da cultura popular japonesa. E a editora Kimera trouxe de volta, revisto e atualizado, o Almanaque da Cultura Pop Japonesa que, segundo o Nagado, é “ uma compilação de artigos e matérias assinadas pelo redator Alexandre Nagado ao longo de mais de 20 anos, especialmente na revista Herói e no site Omelete. O foco do Almanaque é no fator nostalgia (especialmente anos 60 a 90), com muita informação pesquisada arduamente em tempos anteriores à internet ”; Nagado complementa: “ Além da nova capa, revi