quarta-feira, 9 de setembro de 2020

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

 Minecraft Dungeons

GT: Paraymo





Estou voltando aos meus trabalhos e decidi recomeçar trazendo um jogo que gostei bastante. Adoro Minecraft pelo conceito genial de criação ilimitada. O que se pode criar em um mundo de Minecraft só está limitado pela criatividade do jogador. Dessa forma, eu tenho-o como meu Game of the Year (GOTY) pessoal. Então, eu não poderia deixar de experimentar o Minecraft Dungeons.


Diferentemente do Minecraft tradicional, aqui temos uma linha obrigatória a seguir, que coloca o jogador em uma história de combate que mescla o humor que conhecemos, de jogos como Lego (Marvel, por exemplo), e uma ação bem gostosa e fluida de combate contra mobs. A história é boa. Ela nos conta o passado de um renegado que, por vingança, tenta destruir vilas e escravizar Villagers fazendo com que nós (jogadores) tenhamos que intervir, para colocar um fim ao domínio do mal do pequeno tirando Illager. Em uma sequência de pequenos mapas, nós vamos evoluindo na trama, até o confronto final contra o Illager.





A ação


Os combates são divertidos, sendo que os mobs tem um comportamento interessante. Por exemplo, arqueiros sempre têm a tendência de se afastarem de você, para atacar de longe. Zumbis possuem a tendencia a fazer montinho e atacarem juntos. Existem mobs mais fortes, como golens, que te esmurram e lançam-te longe e, claro, creepers e aranhas. A combinação mais temida é ser preso na teia de uma aranha, que te imobiliza, enquanto outros mobs se aproximam para te atacar. Os chefes são ótimos! Cada um deles possui um sistema de ataque e defesa diferente. É divertido ficar experimentando novas formas de derrotar um mesmo chefe e o jogo te dá muitas formas para fazer isso. E o jogo mantêm sempre o sistema de dificuldade equilibrado, não permitindo que um jogador em nível 50 vá atacar um mapa em nível 10, com isso, o jogo consegue manter o mapa sempre desafiador, elevando-o à medida que o jogador também evolui.


Suas armas


As armas que você dispõe no jogo são interessantes, com armas de curto e longo alcance. Muitas com encantamentos diversos e, você ainda possui a ajuda de mobs (golem, lhama e lobo) para os combates. Ainda não cheguei na parte em que consigo pegar um golem, pois ele aparece mais para frente. Até aqui, eu derrotei o Illager no modo normal e estou no modo aventura. Então, entre o lobo e a lhama, eu prefiro a lhama, pois ela ataca de longe e ajuda na minha tática preferida. Meu modo de combate preferido é o de longo alcance, lançando flechas diversas e a lhama é a melhor para ajudar nessa tática de ataque à longa distância.



É bom?


Sim, é muito bom! O jogo tem uma mecânica divertida, combates sempre desafiadores e dou destaque para a nossa dublagem (a narradora) que fez um excelente trabalho narrando nossa história. Eu recomendo, mesmo para quem não conhece o Minecraft original. Lógico, quem conhece o jogo original possui um prazer maior no jogo ao reconhecer mobs e atitudes. Realmente, é um jogo muito bom!

Hipogamaglobulinemia não familiar

  Hipogamaglobulinemia não familiar Resultados do segundo laboratório! Agora, com mais calma, posso contar o que me aconteceu. Estou escreve...