Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2015

Substituta do Destino

  Verso 1 No salão de luz sem cor, Eu vivia sem valor. Você veio sem saber, Mas me fez reconhecer. Fui chamada pelo erro, Mas seu olhar foi sincero. Mesmo sem razão, ficou. Mesmo sem certeza, amou. Pré-Refrão Não foi sorte, nem engano, Foi o tempo dando plano. Refrão Não foi o título que me fez ficar, Foi seu silêncio que soube falar. No lugar de quem o céu levou, Nasceu o amor que ninguém sonhou. Substituta do destino , Hoje sou seu caminho. Verso 2 Você rompeu meu temor, Com carinho e com calor. Me chamou pra um altar vão , Mas falou com coração. As feridas que escondi Viraram versos em ti. E no toque da sua mão, Descobri minha canção. Pré-Refrão 2 Não foi pena, foi verdade, Foi amor em liberdade. Refrão Não foi o título que me fez ficar, Foi seu sorriso que soube curar. No lugar de quem o céu levou, Nasceu o amor que ninguém sonhou. Substituta do destino, Hoje sou seu abrigo. Ponte Se perguntarem por que foi assim, Diremos: o amor chegou no fim. Sem aviso, sem razão, Só chegou… ...

XI Prêmio Cultura Nacional- III

Neste trecho, explico porque acredito que fé e razão devam coexistir em harmonia e equilíbrio. É um texto reflexivo sobre este ponto importante na vida de todos. Este trecho tornou-se parte de meu livro " Fé de Mais, ou Fé de Menos? ". Cliquem para ampliar.

XI Prêmio Cultura Nacional- II

Neste trecho, eu apresento um triolé e um quadrinho. Eu estava fascinado por esse software, pois, pela primeira vez, uma pessoa normal (eu) conseguiu criar quadrinhos sem a necessidade de treino ou prática nas artes.

XI Prêmio Cultura Nacional- I

Como de costume, neste trecho faço uma biografia e apresento um quadrinho feito com o software Comipo. O curioso é que em 2011, ano da edição da antologia, eu usava a plataforma do Wordpress, então, na biografia saiu um link que não uso mais.

Spoilers Don't Spoil- Minha Análise

Imaginem vocês, amigos se ofendendo por causa de spoilers; pessoas sendo ofendidas em fóruns por causa de um spoiler. É uma guerra que se perpetua e, recentemente, vi muitas empresas vindo à público para se desculparem por causa disso. Eu lembro de muitos fatos de minha infância, e um se encaixa perfeitamente nesta questão. Não existia internet decente no Brasil, na época em que a Manchete passava Cavaleiros do Zodíaco, então, para sabermos de novidades era preciso ler revistas especializadas (Heroi e Henshin, por exemplo). Em uma destas revistas, eu li todos os detalhes da saga de Hades antes da chegada dos quadrinhos (mangás) ao Brasil. Fiquei empolgado com a participação dos Cavaleiros de Ouro e isso não diminuiu o meu prazer pela leitura do clássico, quando o mesmo fora lançado no Brasil. Ao acompanhar a saga, eu fiquei muito feliz ao ler e reconhecer cada fato que eu já conhecia previamente. Outro exemplo que dou é com o filme 13º Guerreiro, pois vi e revi este filme mais de 10 v...