Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 26, 2020

OP indica um herói!

 Indicando mais um vídeo do canal do professor Bellei.

Personagens Antipáticos!

Personagens antipáticos Em cada temporada temos, tenho percebido, a construção de uma agenda para diminuir a masculinidade em algumas obras e, dessa forma, os personagens masculinos estão perdendo suas características essenciais. Por exemplo, tivemos heróis covardes (Fate Grand Order e Danmachi) que poderiam ser facilmente substituídos por um jumento pastando que não fariam falta e tivemos, em mangás, personagens masculinos que atuavam como personagens femininos, como em "Komi Can’t Communicate", que já critiquei no blog, basta procurar para ler o que escrevi. Nessa temporada, o que estão atacando, em duas obras, é a nobreza masculina. Um personagem nobre não se deixa levar pelo carnal, superando suas tentações,porém, temos dois personagens masculinos, em séries diferentes, que não controlam sua vontade sexual. Um em "Peter Grill" e o outro em "Rent-A-Girlfriend". Em "Rent-A-Girlfriend", o antipático personagem masculino parece um maluco covarde.

Amar é sofrer!

Amar é sofrer; Um grande entristecer; É meu escrever. Um haicai que não está muito preso em sua forma. Acredito que minha alma esteja ansiando por liberdade, inclusive nas formas dos versos. E inverti um aspecto das atualizações semanais, mas só para essa semana, que é a ligação do poema. Geralmente, o poema se liga ao assunto de segunda-feira mas, dessa vez, ele se ligará ao assunto de sexta-feira! 

Outros Trabalhos Já Realizados!

Um pouco mais do meu trabalho! O lançamento do ano foi o “ Contos do Pequeno Rato ” que está publicado em formato digital ( Kindle ), em todas as lojas Amazon pelo mundo, e em formato impresso (para vê-lo basta mudar para a Amazon dos EUA). A versão impressa estará disponível para envio ao Brasil, assim que a epidemia da Covid-19 for controlada nos EUA e eles puderem reabrir. O livro trata dos sofrimentos de um pequeno rato de laboratório que vê sua baia tomada por cobras. É uma sequência de sentimentos e dúvidas do ratinho quanto ao sofrimento e sua origem. Um livro devocional, com amparo na fé cristã. Esse livro, o “Faces de Deus” e o “Fé de mais, ou Fé de menos?” definem meu ciclo cristão como autor. Entretanto, eles sozinhos não definem minha essência como um todo. Como blogueiro, eu cobri a crise econômica e política do Brasil em dois livros de uma mesma série. No primeiro “ Eu Falei de Crise! ”, analisei e cobri, para o blog, os eventos políticos do Brasil até o impeachment da p