sábado, 24 de março de 2018

STF Nos Envergonha!


No dia 22/03/2018, o STF mostrou sua insanidade ao aceitar julgar um habeas corpus do ex-presidente Lula, que vai contra súmula do próprio  tribunal. Veja mais sobre a súmula aqui[1]. Como se não bastasse isto, eles deixaram a análise do hc para abril, promovendo a liberdade do Lula através de liminar, até que se julgue o habeas corpus. Sim, Lula tem um habeas corpus pré-datado.  É óbvio que, caso o julgamento do hc, em abril, se torne perigoso ao réu, muitos juristas já admitem o risco de um dos ministros pedir vista e segurar o habeas corpus até o retorno de Cristo. Teremos um réu condenado eternamente livre.

A indignação é imensa, com esta afronta ao nosso ordenamento jurídico.  A juíza de Direito, Marcela Lobo, na sua conta no Twitter afirmou: “Existe uma decisão vinculante que autoriza a prisão após julgamento em 2 grau. TRF cumprindo a decisão. Agora o STF está concedendo liminar contra a sua própria jurisprudência”. (15:04 - 22 de mar de 2018)

Janaína Paschoal, em entrevista para a rádio Jornal Pernambuco [2], afirmou: "Nunca vi medida cautelar concedida para um habeas corpus preventivo por uma sessão suspensa", complementando, "o ex-presidente conseguiu uma liminar que ninguém conseguiria". 


Se deseja saber  mais sobre as loucuras do STF, assista ao vídeo da Joice. Além de explicar o que aconteceu, ela vem pedir nossa união para o combate à corrupção!

Veja o vídeo!



Faça um vídeo! 





Claro, muitos ficaram indignados com isso. Como estes representantes do povo!






É preciso que cada cidadão se manifeste, para que o nosso país não fique como uma Cuba, ou Venezuela. E, com isto, estou aqui para divulgar datas de manifestações marcadas pelo MBL. Acesse a página do facebook do MBL para detalhes sobre os eventos. Precisamos sair às ruas e pedir pela nossa Nação! Precisamos nos unir novamente! Pelo Brasil! Maratona Lula na Cadeia!








[1] Outros Papos: http://www.outrospapos.com/2018/02/o-judiciario-ao-alcance-de-todos.html
[2] Rádio Jornal Pernambuco: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/03/23/dia-muito-triste-para-cidadania-diz-janaina-paschoal-sobre-caso-lula-59361

sexta-feira, 23 de março de 2018

Ajude os refugiados!


Crise na Venezuela

Vou deixar dois vídeos no blog, ao final do texto, para que saibam o que aconteceu com este país, que era o mais rico da América do Sul na década de 1990. O objetivo deste texto não é mais levantar as causas do sofrimento dos venezuelanos, mas mostrar o que estão fazendo para ajudar aos que saem de sua nação, em busca de comida e liberdade.

Segundo matéria que saiu em O Globo[1], em 25/02/2018, segundo levantamento feito pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), de 2014 a 2017, mais de um milhão de venezuelanos saíram do seu país. Destes, 70 mil tentaram entrar no Brasil em 2017, sendo que, em 2018, 18 mil pessoas já pediram asilo. O infográfico da matéria mostra que, somando-se dois itens,  93% dos refugiados saíram da Venezuela por causa das questões política e econômica.


Foto: Victoria Servilhano/ MSF no link: https://www.msf.org.br/noticias/msf-distribui-kits-de-higiene-para-venezuelanos-em-roraima



Uma matéria do Médicos Sem Fronteiras (MSF[2]), nos mostra um relatório e um testemunho de como a situação deles, em solo brasileiro, está grave:

“Em Pacaraima, os venezuelanos, entre crianças de colo, mulheres e idosos, não têm abrigo. Estão espalhados pelas ruas da cidade, expostos a doenças e algumas vezes à discriminação. Não há profissionais, equipamentos e suprimentos médicos suficientes no único hospital da cidade, e o centro de saúde local, com estoque limitado, teve que se adaptar ao influxo de migrantes e refugiados. Os casos mais graves precisam ser encaminhados para Boa Vista. MSF doou ao centro medicamentos para três meses de uso, incluindo antibióticos e remédios para pressão alta, diabetes e leishmaniose.
 Grávida de cinco meses, Helidi Medina, de 33 anos, vive com o marido e outros seis filhos na rua em Pacaraima. Ela sofreu um aborto quando estava na Venezuela. Desde que chegou ao Brasil, não buscou atendimento obstétrico. “Aqui é difícil, mas pelo menos é melhor que em Tucupita. Se voltarmos para lá, vamos morrer”, disse Helidi, que tinha sinais de anemia e desnutrição.”

 O governo brasileiro já iniciou procedimentos para acolher e ajudar os venezuelanos que estão chegando em massa em nosso país. Segundo o site do Planalto[3]: “Primeiro, os venezuelanos serão cadastrados e terão cuidados de saúde. Somente após esse passo, eles serão levados para outros estados – processo que pode levar 15 dias. A partir daí, os imigrantes que concordarem terão como destino inicial os estados de São Paulo e Amazonas, onde ganharão condições de moradia e trabalho. “Temos previsão de São Paulo e Manaus de aceitação de trabalhadores dessa região e desafogar um pouco a fronteira”, afirmou a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa”.

Ajude também

Isto não é o bastante, por isso, venho pedir que também ajudem como sociedade civil organizada. Ajudem com doações de roupas, alimentos, e apoio financeiro às organizações que estão lutando ao lado deles, para evitar o pior destino possível. Não vou sugerir nenhuma organização em específico, pois a ajuda precisa ser diversificada. Cada um pode fazer a sua parte e tentar diminuir a dor e o sofrimento deles. Converse com sua igreja, com o gerente do seu banco, com o síndico de seu prédio e movimente pessoas para arrecadarem fundos e doações. Eles precisam, neste momento, de muita ajuda.


Vídeo do Idéias Radicais





Vídeo do Mamãe Falei.







[3] Planalto: http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2018/02/brasil-define-plano-para-levar-imigrantes-da-venezuela-para-o-interior-do-pais

quarta-feira, 21 de março de 2018

Um amor que doe!


Existe amor que não satisfaça?
Se não existe prazer, não é amor;
Se não existe aquela sensação que te laça;
Não é amor, pois falta aquele princípio mor.

O amor tudo suporta;
O amor, para além do mal, aporta.
O amor respira.
O amor inspira.

O princípio do amor é a ação;
Para amar é preciso agir;
A ação de doação;
Ao outro suprir.

Se o sentimento não te leva a agir;
Se não te leva a doar;
Se não te dá a sensação de respirar;
Se não te deixa fluir.

Não é amor.
Vai te levar à dor.
Vai Sofrer.
Pode Morrer.

O amor não pede nada disso.


**********

Aqui embaixo eu deixo a abertura da série Golden Time, que está disponível no Brasil via Crunchyroll. No princípio do seriado, Koko tenta manter um relacionamento, contra  a vontade do outro parceiro. Após um tempo, ela se apaixona por um outro rapaz e é correspondida. Ele a aceita com todas as qualidades e defeitos que ela apresenta. Os dois se suportam, se doam, se complementam. É a melhor definição deste poema. E, sim, como devem ter percebido, por causa de outra abertura (After The rain), eu gosto de ver as personagens femininas dançando. 😊




segunda-feira, 19 de março de 2018

Diego Rox e o Jardim das Borboletas


Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.

Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, estou recomendando o canal dele. Veja o vídeo abaixo e, se gostar do discurso, se inscreva lá.

Então, através de um vídeo do Nando, eu conheci o Diego Rox e, através de um vídeo do Diego, inserido no vídeo do Nando (rs), eu conheci a organização Jardim das Borboletas.




Jardim das Borboletas


O que é e o que enfrenta, retirado do próprio site:

“Tudo começou em 25 de março de 2016, quando a cabeleireira Aline Teixeira da Silva Coutinho, moradora da cidade de Caculé, na região sudoeste da BAHIA, conheceu a história da pequenina na igreja que frequenta até hoje. Observando o sofrimento e a falta de recursos da família para tratar a menina, ela resolveu criar a campanha “Tudo por Natália” nas redes sociais. O objetivo era arrecadar dinheiro para ajudar a pequena que convive com a Epidermólise Bolhosa – doença rara e grave, não contagiosa, de origem genética, que consiste em uma má formação da pele e mucosas, com o surgimento de bolhas dolorosas que precisam de cuidados constantes. Existem algumas formas da doença e em parte dos casos ocorrem distrofias nos pés e mãos e comprometimento de órgãos internos e funções fisiológicas, com, obviamente, consequências consideráveis para a qualidade de vida dos pequenos. Eles necessitam de cuidados constantes para evitar problemas de diversas ordens, inclusive infecções. Cada fricção na pele pode causar uma nova bolha e mais cuidados necessários. (...) Com recursos 100% oriundos de doações, a ONG Jardim das Borboletas[1] atende hoje 10 crianças com necessidades diárias de curativos, suplementos e mais (uma série de itens de farmácia, de saúde e higiene). E pretende aumentar sua atuação o quanto for possível. O tratamento de cada criança assistida por Aline fica entre 10 e 60 mil reais por mês.

A doença, além de grave, gera muito preconceito, principalmente devido ao aspecto da pele dos pacientes, pois pessoas desavisadas têm medo de que seja contagiosa – não é”.

O vídeo do Diego me marcou profundamente e estou divulgando a organização para que outras pessoas possam conhecer. Caso te tenha tocado no coração, o sofrimento destas crianças, por favor, faça uma ajuda material ou financeira. O material necessário, de ataduras a alimentos especiais, pode ser conferido no site, já a ajuda financeira pode ser dada no site, ou através destas contas abaixo, de uma imagem retirada do próprio site da organização. Ajude!







[1] Jardim das Borboletas:
http://ongjardimdasborboletas.com.br/quem-somos/

Recado aos Raymundo!

Aos Raymundo de Porto Alegre; Eu não quero saber de suas mentiras e nem de seus venenos. Estou vivendo em paz com minha mãe. Deixem-nos ...