Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 9, 2023

OP indica um herói!

 Indicando mais um vídeo do canal do professor Bellei.

Outros Papos recomenda o canal do João Pedro Castelão

 O canal dele representa uma coisa legal das histórias shonen, que é a ciência envolvida em uma determinada cena. João Pedro nos mostra a ciência e a matemática por trás de uma cena simples como, por exemplo, a cena de uma mordida que quebre uma espada. Quanta força fez o Saitama para realizar esse ato? Ele nos mostra, bem como nos mostra a força liberada pelo soco do Goku em uma outra cena. O canal é fantástico por conta disso e eu o recomendo aqui. Para ver como os heróis são bacanas!  

Vagalume!

  És tua a luz; És o amor que produz; És meu vagalume! A mensagem heroica é esse vagalume que pode conduzir as pessoas para o caminho de luz, correto para a sociedade. É uma influência forte no crescimento dos jovens e espero que o Japão não se esqueça disso.

"Yami-Baito" e a concepção de herói!

 Esse é um assunto gravíssimo que condiz com a guerra cultural que já mencionei aqui meses atrás. Quando as empresas que tratam da indústria de comunicação (editoras principalmente) retiram de cena o arquétipo heroico, da pessoa que faz o bem, altruísta, e o troca por um personagem sem aptidão para o bem, essas empresas contribuem para enfraquecer a moralidade da sociedade. O jovem em formação fica sem uma bússola que o guie para longe de problemas e ele acaba tendo mais chances de se envolver com o que não presta. Clique aqui para ler.  No Japão existe um termo terrível que é o "Yami-Baito", ou seja, "classificados de emprego de meio expediente do mercado negro", e, meses atrás, um desses classificados foi respondido por jovens adolescentes que foram cometer um crime de roubo e assalto em uma joalheria. Podem ler a matéria completa na CBS ( clique ) e deixo aqui um trecho da reportagem de Lucy Craft: " "Yami-baito": Exploitation for crime The young