Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 10, 2016

A evangelização no Japão antigo!

  Olá, pessoal! Em um vídeo anterior, comentei sobre as influências portuguesas sobre o Japão, falando brevemente sobre a evangelização. Decidi criar esse vídeo para complementar aquele último, agora, com mais detelahes sobre a evangelização e a perseguição cristã no Japão. Se gostar desse vídeo, curta, compartilhe e comente. Ative o sininho para ser notificado sobre atualizações recentes do canal e vamos nessa!  A Evangelização Cristã no Japão: História, Perseguição e Legado!  Início da Evangelização no Japão!   A evangelização cristã no Japão começou oficialmente em 1549 com a chegada do missionário jesuíta São Francisco Xavier, um dos fundadores da Companhia de Jesus. Ele desembarcou em Kagoshima, acompanhado de dois jesuítas e de um samurai japonês convertido chamado Anjirō (ou Yajirō), que havia conhecido Xavier em Malaca. Francisco Xavier acreditava que o Japão era um terreno fértil para o cristianismo devido à curiosidade intelectual dos japoneses e à sua busc...

Prêmio Cultura Nacional IV (2)

Aqui tem um desabafo meu. Atualmente, não concordo muito com o que escrevi aqui. Com o tempo, nós ganhamos novas experiências que nos fazem mudar a mentalidade e, portanto, passamos a ver o mundo com diferentes ideologias, novas ideias. De qualquer modo, esse texto aproxima-se um pouco do "Diamante em Cinzas" do ano passado, embora aborde um tema diferente. Diamante em Cinzas abordou a necessidade de se priorizar a mensagem ao invés do estilo e aqui eu abordo que conhecimento e sabedoria não necessitam de diploma. De fato, existem muitas formas de sabedoria e conhecimento que não necessitam de um estudo acadêmico, todavia, isso não retira da faculdade a sua importância. É nesse ponto que eu comecei a discordar do que escrevi. 

Prêmio Cultura Nacional IV (1)

Foi um livro com uma formatação diferente e, portanto, com um estilo agradável. Dá para ver pelo formato da capa. Foi produzido com papel Couché Brilho 150g e capa em papel Couché Brilho 150g, revestindo o Triplex 375g.

Basta!

Antologia lançada com a nossa necessidade pela paz e pela segurança.