sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Primeiro balanço de 2017!

Pré-Balanço de 2017



Livros

O ano está terminando e, fazendo um balanço geral, a minha produção literária está indo bem. Lancei com sucesso o livro Faces de Deus, pela editora Scortecci, em formato digital e impresso, com vendas virtuais em diversas lojas parceiras da editora. O alcance dos livros aumentou e a posição de alguns deles, no ranking na Amazon, está boa. Saí distribuindo alguns exemplares de forma gratuita. Dei exemplares, inclusive, para o mercado da esquina. Ainda vou dar outros exemplares para igrejas. Já produzi, também, conteúdo para a antologia Prêmio Cultura Nacional 2017.


Blog

Este ano comemorei a marca de 100 mil visualizações no blog e, ainda este ano, já ultrapassei essa marca em mais de 20 mil. E isso me impressionou, pois demorei anos para chegar em 100 mil e, em poucos meses, já fiz mais de 20% disso. Que incrível! Os EUA passaram a ser o país que mais me visita, seguido do Brasil. Até o momento, este ano de 2017 foi um dos mais ativos do blog, em número de atualizações e textos. Pretendo equiparar com o ano de 2016, ou superá-lo nesse quesito.



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Czar

A liberdade tornou-se portadora da destruição;
Expressando-me melhor, a destruição tornou cativa a liberdade;
Tudo ela pode destruir, sem piedade!
Ao ser acusada, esconde-se atrás da liberdade. É muita depressão!

Sou livre para te aniquilar;
Mas você não é livre para me atacar!
Esse é o lema da destruição!
Lema covarde que busca sequestrar a expressão!

Não existe como resgatar;
Essa sociedade está condenada a fracassar;
Destruída será até apenas o pó restar;
Pois não entende como está dominada pelo czar!

Um mundo como esse é desolador;
Meu coração torna-se sofredor;
Queria derrotar essa mensagem, com o que for!
Mas sei que nada posso fazer contra esse torpor.





segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Crunchyroll Mangás

Crunchyroll- Mangá



O texto de hoje será muito rápido, quase um “drops”. A Crunchyroll é uma das maiores plataformas, especializadas em nicho, de streamings do mundo. Ela possui mais de um milhão de assinantes e, diariamente, recebe mais de 10 milhões de visitantes únicos, com uma base de 20 milhões de inscritos. Totaliza mais de 80 milhões de dólares ao ano (Variety). Dinheiro este que é distribuído para empresas e estúdios no Japão. Atualmente, ela se aliou à sua antiga rival FUNIMation e, juntas, estão ainda maiores dividindo catálogo e dublando e legendando séries em parceria.  

Crunchyroll é uma plataforma de nicho, pois está especializada em cultura popular japonesa. Com isso, ela não passa somente animação japonesa, mas séries em live-action (atores), e tokusatsu como, por exemplo, Ultraman Orb. E você sabia que não é apenas isso? Crunchyroll também distribui digitalmente mangás. Eu não vejo ninguém falando dessa parte do serviço, então, resolvi divulgar novamente aqui.


CR Mangás- Acervo e Sistema


Crunchyroll Mangás (clique para ver o catálogo de títulos) também está disponível para nós, mas, infelizmente, ainda sem suporte para o português, isto é, os títulos estão todos em inglês. O acervo segue a proposta dos outros materiais divulgados pelo portal, pois existe uma simulpub (publicação simultânea) para a publicação de mangás. Sim, você não precisa esperar meses para ler aquela história que tanto deseja, afinal, a simulpub te coloca quase que no mesmo instante do lançamento no Japão. E o acervo possui ótimas histórias, como A Silent Voice, Fairy Tail, Kings Game: Origins e séries que, recentemente, estrearam como animações, como Restaurant to Another World, Ajin, além de séries que irão estrear em breve, como Inuyashiki. É um acervo de primeira!




O sistema de leitura é idêntico a qualquer revista virtual, respeitando a orientação de leitura de acordo como cada editora e lançamento. Geralmente, respeitam o sistema de leitura oriental. E está disponível tanto no PC como para mobiles. No celular existe até um aplicativo especial, somente para os mangás do portal, que pode ser encontrado nas lojas oficiais.

Se interessou? Dê uma conferida. Quanto mais gente lendo, mais títulos teremos e, quem sabe, títulos em português.


Leia Também:

Crunchyroll expande disponibilidade de seus cartões pré-pagos para a rede GPA. Sim, agora a CR tem cartões pré-pagos comercializados via FNAC e Extra. Veja mais detalhes no link acima. 

Esteve só!

Esteve bem só, Nessa noite sem vento, Sou seu alento!