Pular para o conteúdo principal

Antologia do Pequeno Rato

 Não é um exemplo de literatura gótica, apesar de ter animais fantásticos que falam, mas possui o sofrimento da alma da literatura gótica. É um clamor sofrido de um pequeno ser que está preso em um ambiente de experimentos e só tem no seu cientista o seu observador e, quem sabe, seu salvador. É uma metáfora para os sentimentos de traição, perda e dor de ser agredido e não ter a força necessária para reagir. Tudo isso é gótico. 

Crunchyroll Mangás

Crunchyroll- Mangá



O texto de hoje será muito rápido, quase um “drops”. A Crunchyroll é uma das maiores plataformas, especializadas em nicho, de streamings do mundo. Ela possui mais de um milhão de assinantes e, diariamente, recebe mais de 10 milhões de visitantes únicos, com uma base de 20 milhões de inscritos. Totaliza mais de 80 milhões de dólares ao ano (Variety). Dinheiro este que é distribuído para empresas e estúdios no Japão. Atualmente, ela se aliou à sua antiga rival FUNIMation e, juntas, estão ainda maiores dividindo catálogo e dublando e legendando séries em parceria.  

Crunchyroll é uma plataforma de nicho, pois está especializada em cultura popular japonesa. Com isso, ela não passa somente animação japonesa, mas séries em live-action (atores), e tokusatsu como, por exemplo, Ultraman Orb. E você sabia que não é apenas isso? Crunchyroll também distribui digitalmente mangás. Eu não vejo ninguém falando dessa parte do serviço, então, resolvi divulgar novamente aqui.


CR Mangás- Acervo e Sistema


Crunchyroll Mangás (clique para ver o catálogo de títulos) também está disponível para nós, mas, infelizmente, ainda sem suporte para o português, isto é, os títulos estão todos em inglês. O acervo segue a proposta dos outros materiais divulgados pelo portal, pois existe uma simulpub (publicação simultânea) para a publicação de mangás. Sim, você não precisa esperar meses para ler aquela história que tanto deseja, afinal, a simulpub te coloca quase que no mesmo instante do lançamento no Japão. E o acervo possui ótimas histórias, como A Silent Voice, Fairy Tail, Kings Game: Origins e séries que, recentemente, estrearam como animações, como Restaurant to Another World, Ajin, além de séries que irão estrear em breve, como Inuyashiki. É um acervo de primeira!




O sistema de leitura é idêntico a qualquer revista virtual, respeitando a orientação de leitura de acordo como cada editora e lançamento. Geralmente, respeitam o sistema de leitura oriental. E está disponível tanto no PC como para mobiles. No celular existe até um aplicativo especial, somente para os mangás do portal, que pode ser encontrado nas lojas oficiais.

Se interessou? Dê uma conferida. Quanto mais gente lendo, mais títulos teremos e, quem sabe, títulos em português.


Leia Também:

Crunchyroll expande disponibilidade de seus cartões pré-pagos para a rede GPA. Sim, agora a CR tem cartões pré-pagos comercializados via FNAC e Extra. Veja mais detalhes no link acima. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof