sábado, 11 de abril de 2020

Twitter War: Covid-19


Twitter WAR- COVID-19



Antes de iniciar o texto em si, preciso dar uma boa notícia. No vídeo de ontem, a Família Imperial Brasileira nos deu uma ótima notícia: todos os príncipes acometidos pela Covid-19 estão se recuperando e o príncipe, que quase foi desenganado, se recuperou através do uso da hidroxicloroquina e teve uma recuperação em seu estado de saúde tão rápida que estimam que ele saia da UTI em poucos dias. Alguém viu se isso aparaceu nos jornais da grande mídia? Deus abençoe a Família Real Brasileira!

Ao texto: 


Aqui estou reunindo algumas mensagens do Twitter que julgo de grande importância em um momento de crise política que está desestabilizando a nossa sociedade.  Sim, a pandemia por Covid-19 é apenas um peão em um jogo de poder político. Segue a linha de raciocínio e vamos lá.

Ligando o primeiro tuíte ao vídeo da Família Real, temos  o Dória que quer levar a paternidade do uso da hidroxicloroquina. Uma ação desonesta, de um governador que está fazendo de tudo para ganhar um troquinho político nessa crise. Conexão Política[1]: “Mandetta contou que o Uip foi mais um participante da reunião que teve com outros médicos e o presidente do Conselho Federal de Medicina. Além disso, contou que a sugestão do medicamento foi um conjunto e um consenso da maioria que participava da reunião.”. Tentou faturar em cima do problema e Mandetta o desmentiu. Aqui está o verdadeiro pai brasileiro do uso do medicamento em um coquetel de remédios que está salvando vidas. O pai norte-americano é o sensacional presidente Donald Trump. Vejam como os jornais bateram nele por isso.



Aliás, se ele é pai de alguma coisa, podemos dizer que ele foi pai do caos da saúde nessa pandemia. Segundo o que ele mesmo escreveu em sua conta oficial no Twitter, ele sabia da pandemia antes do carnaval chegar e, mesmo assim, permitiu o carnaval.


Crítica Nacional[2]: “Apesar de ter ciência do risco iminente e de estar informado das ações preventivas antecipadas pelo Governo Federal, o governador tucano paulista não tomou qualquer medida preventiva mais robusta para evitar o espalhamento do vírus. Pelo contrário, João Doria estimulou e incentivou o carnaval de rua, que seguramente contribuiu para a disseminação do vírus chinês no Estado.” Leia a matéria no link abaixo.

Notem a palavra que ele usou para classificar o carnaval: C-O-N-T-A-G-I-A-N-T-E. Um absurdo! Isso merece não somente um impeachment, mas, também, uma investigação policial. Sabendo da pandemia por coronavírus e permitindo o carnaval, sendo ainda irônico, ele é responsável pelo caos que vivemos hoje. Vejam outros prints na matéria do Crítica Nacional.


E é esse homem que a Janaína Paschoal está defendendo? Por isso, mais do que qualquer outro político, foi ela que mais me decepcionou até hoje. Uma professora, de grande saber jurídico, apoiou um homem como ele? Estou perplexo até hoje.

E tem muito político tentando surfar no esforço do governo do presidente Bolsonaro e, por isso, precisamos espalhar sempre a verdade. O auxílio emergencial é fruto do esforço do presidente Bolsonaro para evitar a crise econômica e a fome de muitas famílias. Mesmo quase paralisado por um Congresso que até deixou expirar o 13° salário que seria pago para os que necessitam do Bolsa Família, ele ainda consegue ajudar o brasileiro como pode. O mesmo Congresso que não permitiu que o fundo eleitoral fosse usado para o combate à Covid-19.  


E o Guilherme Fiúza, assim como o doutor Osmar Terra, lançou um questionamento útil sobre a eficácia do isolamento horizontal. Não parece funcionar mesmo.


E voltando a mencionar o doutor Osmar Terra, aqui outro tuíte dele colocando verdades sobre a questão da pandemia. Quem escutou as palavras do infectologista Dr. Zimerman sabe que ambos estão certos.


E me decepciona muito que um hospital que eu AMO, o Albert Einstein, tenha caído na história do isolamento horizontal (lockdown).

Conexão Política [3]: "Saiba as medidas que já foram adotadas pelo Governo Federal no combate ao coronavírus".


Mesmo assim, posso terminar esse texto com uma ótima notícia:    





[1] Leia em: <https://conexaopolitica.com.br/ultimas/mandetta-desmente-doria/>
[2] Leia em: <https://criticanacional.com.br/2020/03/24/crime-contra-a-saude-publica-joao-doria-ja-sabia-em-janeiro-do-risco-do-virus-chines/>
[3] Leia em: <https://conexaopolitica.com.br/politica/saiba-as-medidas-que-ja-foram-adotadas-pelo-governo-federal-no-combate-ao-coronavirus/>

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Isolamento Horizontal e um choque!


Isolamento Horizontal




Segundo o doutor Osmar Terra, a quarentena forçada está reforçando a pandemia ao invés de controlá-la. Ele retirou o dado de uma entrevista com um dos secretários da OMS. Ele veio à público notificar as nações que o isolamento horizontal está fazendo com que os infectados transmitam a doença em seus lares, pois muitos não apresentam sintomas. Veja o vídeo e se choque com a realidade das palavras do “número 2”, quando ele diz que precisa REMOVER os doentes de suas casas.



Primeiro, eles te colocam em quarentena. Depois, te ameaçam de prisão, caso você saia e, mais para frente, ameaçam invadir a sua casa para te levar a um isolamento, pois a quarentena não funcionou como deveria. Sim, para remover é preciso, antes de mais nada, entrar, ou INVADIR, o domicílio pessoal. Bem comunista, pois não respeita a integridade da propriedade particular.


Por essas e outras que os EUA estão colocando em dúvida a eficácia da agência em lidar com essa pandemia. Fox News[1]: “Trump has accused the U.N. agency of being "very China centric" and claimed they "really blew it" in their initial response to the pandemic -- including what he saw as the agency's criticism of his ban on foreign national from China”.

Então, até o presente momento, com os dados apresentados, sabemos que a quarentena horizontal  (lockdown) acaba com a economia, colocando nações em risco de recessão, acaba com empregos, mas não acaba com a pandemia, que migra para dentro dos lares, forçando o Estado (que pode ser o pior inimigo do cidadão) a invadir a casa do contribuinte, para levá-lo a um isolamento. Isso é coisa de louco! Eu nunca vi coisa parecida. Os presos estão sendo soltos. Os brasileiros patriotas são obrigados a ficarem em casa. E o Estado ainda pode invadir sua casa com o pretexto de combater o covid-19. Tempos sombrios! É por isso que, nos EUA, eles mantêm o cidadão armado, pois ele pode se defender dos abusos de um Estado tirano e opressor.

E, nesse momento, eu me dirijo aos comandantes das Forças Armadas, e aos seus aliados próximos. Nós estamos vivendo um momento tenebroso da nossa história, no qual o presidente está impedido de agir por conta de um Congresso que o quer calar. Não existe democracia verdadeira quando os Poderes da República não estão harmônicos e isso fica evidente com o comportamento atual dos representantes de cada poder. Vejam, por exemplo, o caso do inquérito de ofício feito pelo STF. Vejam, como exemplo, a condução dos procedimentos internos da Câmara na questão da votação do uso do fundo eleitoral para o combate ao covid-19 (vídeo do Marcel Van Hattem). Percebam a ausência de ação do Senado, quando o STF decidiu legislar sobre temas que o Congresso ainda não tinha realizado sequer uma lei à respeito. Não existe mais harmonia e a pandemia está sendo usada para enfraquecer ainda mais o governo, com medidas autoritárias de governadores que querem apenas um ganho eleitoral em cima da doença. Temos um presidente que está sendo impedido de governar. E ele é o comandante das Forças Armadas. Aí está o Cabral, senhores comandantes!     



[1] Leia em: <https://www.foxnews.com/politics/who-director-hits-back-at-trump-threat-to-defund-agency>

quarta-feira, 8 de abril de 2020

O valor de um trabalho!


O trabalho não é medido apenas pelo seu ganho.
E, nem tão pouco, por seu status, seu tamanho.
Ele é medido também pelo esforço e dedicação.
Pela qualidade de sua inspiração.

Como medir o trabalho de um pastor que ganha almas?
Pode não conseguir um vintém;
Mas, com certeza, terá valor para alguém.
Esse, com certeza, merece palmas!

Como medir o valor de uma poesia?
Pelas lágrimas de alegria?
Pela qualidade com as letras, sua maestria?
Ou pelo sorriso de um dia?

Muitos trabalhos são mais importantes que seu ganho;
Um livro pode vir a ter um rebanho.
Uma frase pode fazer a diferença para alguém.
O trabalho está, de seu ganho monetário, além!



O vídeo abaixo é sobre um dos trabalhos que eu mais aprecio.


segunda-feira, 6 de abril de 2020

Boas informações sobre a pandemia por Covid-19!


Boas notícias e notícias sobre a pandemia por Covid-19.


Antes de começar o texto, um pequeno desabafo. A quantidade de pessoas que eu me arrependo de ter apoiado está crescendo bastante. Eu apoiei o nome do Deltan para ser o novo PGR, e, ainda no tempo em que tinha conta no Twitter, acabei por me arrepender disso. Atualmente, estou muito decepcionado com a Janaína Paschoal e parece que a lista vai crescer com a inclusão de um ministro, que apoiei, agora, no caso da pandemia por Covid-19. Estou lendo coisas sobre ele que estão me fazendo perder a saúde e eu estou perdendo a minha fé nele. Aliás, esse texto estava programado para sair apenas amanhã, mas decidi colocá-lo hoje no blog, pois parece que a equipe do Ministério da Saúde vai ter alterações. 

É seguir o lema do blog, “errando sempre, mas sempre em frente”. Também tenho lido as mensagens do doutor Osmar Terra que faz duras críticas ao lockdown, assim como outros médicos que possuem um pensamento idêntico, e isso está me fazendo refletir bastante. O isolamento horizontal continuado (lockdown) está realmente certo? Mais dúvidas do que certezas nesse momento, entretanto, uma certeza está ficando evidente, o tratamento com hidroxicloroquina parece estar fazendo efeito.



Então, vamos espalhar boas notícias sobre a recuperação de pacientes?

Dra. Nise Yamaguchi,  Médica Oncologista e Imunologista, com Doutorado em Pneumologia, desenvolvido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com o MD Anderson Cancer Center -Texas, USA, em entrevista ao site “Brasil Sem Medo”[1] revelou dados otimistas: “Com base em estudos clínicos realizados recentemente na França e em outros países, decidiu-se adotar um tratamento preventivo com essa população, oferecendo hidroxicloroquina nos primeiros dias da infecção. Imediatamente percebeu-se que isso diminuía muito o risco do agravamento da doença”. Segundo a reportagem, os dados recebidos pelo tratamento, via Prevent Senior (rede hospitalar dedicada a pacientes idosos), reforçam a importância do uso da hidroxicloroquina para a restauração de pacientes idosos em situação de risco, “Por meio da telemedicina e do uso de um aplicativo de celular, a Prevent Senior monitorou essa população de risco. Cerca de 400 pessoas que apresentaram os sintomas de coronavírus receberam a hidroxicloroquina em casa, sem precisar passar pelo pronto-socorro. Desse total, 200 já receberam alta e nenhum ― repetimos: nenhum ― precisou ser internado.”. Os números são animadores, pois eles representam vidas que estão sendo salvas pelo tratamento.



E, falando em números, Bernardo Küster fez um vídeo excelente sobre os números da pandemia. Assista.



É um vídeo importante.  Ainda não cheguei no momento, mas pretendo falar também desses governadores que estão usando o vírus para desestabilizar a economia e a população, fazendo uso político de uma pandemia e das mortes. 



[1] Leia em: <https://brasilsemmedo.com/dra-nise-e-a-batalha-para-salvar-o-brasil-do-virus/>

Mil atualizações!




Meus caros amigos e leitores, eu venho escrever esse texto em agradecimento. Eu iniciei esse blog em 2011 e, agora em 2020, completo uma marca impressionante: o blog já possui mais de mil textos. Entre análises, críticas, poemas e quadrinhos, o Outros Papos alcançou a marca de mil atualizações. É o meu trabalho mais constante.

Como sabem, além do blog, eu tenho escrito livros e tenho participado de antologias, mas o blog é o meu trabalho mais evidente e, ano que vem, ele completará 10 anos de vida. É impressionante ter chegado tão longe. Eu agradeço aos amigos, principalmente Ale Nagado, pelo apoio constante aos textos desse blog nas redes sociais. Uma grande pessoa e o profissional mais qualificado que eu conheço. É uma honra para mim! Obrigado! Aproveitem e conheçam os textos dele nos blogs que ele mantêm: Sushi Pop e Reflexo Cultural.  Cultura, política e arte são temas fortes nos blogs e merecem sempre uma leitura atenta.

Isso me dá forças para continuar em frente e, quem sabe, chegar a 2 mil textos. Obrigado, pessoal!  

Poemas no Twitter III

 Enfim, o último poema lançado no Twitter e fechando essa semana.