Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Twitter War: Covid-19


Twitter WAR- COVID-19



Antes de iniciar o texto em si, preciso dar uma boa notícia. No vídeo de ontem, a Família Imperial Brasileira nos deu uma ótima notícia: todos os príncipes acometidos pela Covid-19 estão se recuperando e o príncipe, que quase foi desenganado, se recuperou através do uso da hidroxicloroquina e teve uma recuperação em seu estado de saúde tão rápida que estimam que ele saia da UTI em poucos dias. Alguém viu se isso aparaceu nos jornais da grande mídia? Deus abençoe a Família Real Brasileira!

Ao texto: 


Aqui estou reunindo algumas mensagens do Twitter que julgo de grande importância em um momento de crise política que está desestabilizando a nossa sociedade.  Sim, a pandemia por Covid-19 é apenas um peão em um jogo de poder político. Segue a linha de raciocínio e vamos lá.

Ligando o primeiro tuíte ao vídeo da Família Real, temos  o Dória que quer levar a paternidade do uso da hidroxicloroquina. Uma ação desonesta, de um governador que está fazendo de tudo para ganhar um troquinho político nessa crise. Conexão Política[1]: “Mandetta contou que o Uip foi mais um participante da reunião que teve com outros médicos e o presidente do Conselho Federal de Medicina. Além disso, contou que a sugestão do medicamento foi um conjunto e um consenso da maioria que participava da reunião.”. Tentou faturar em cima do problema e Mandetta o desmentiu. Aqui está o verdadeiro pai brasileiro do uso do medicamento em um coquetel de remédios que está salvando vidas. O pai norte-americano é o sensacional presidente Donald Trump. Vejam como os jornais bateram nele por isso.



Aliás, se ele é pai de alguma coisa, podemos dizer que ele foi pai do caos da saúde nessa pandemia. Segundo o que ele mesmo escreveu em sua conta oficial no Twitter, ele sabia da pandemia antes do carnaval chegar e, mesmo assim, permitiu o carnaval.


Crítica Nacional[2]: “Apesar de ter ciência do risco iminente e de estar informado das ações preventivas antecipadas pelo Governo Federal, o governador tucano paulista não tomou qualquer medida preventiva mais robusta para evitar o espalhamento do vírus. Pelo contrário, João Doria estimulou e incentivou o carnaval de rua, que seguramente contribuiu para a disseminação do vírus chinês no Estado.” Leia a matéria no link abaixo.

Notem a palavra que ele usou para classificar o carnaval: C-O-N-T-A-G-I-A-N-T-E. Um absurdo! Isso merece não somente um impeachment, mas, também, uma investigação policial. Sabendo da pandemia por coronavírus e permitindo o carnaval, sendo ainda irônico, ele é responsável pelo caos que vivemos hoje. Vejam outros prints na matéria do Crítica Nacional.


E é esse homem que a Janaína Paschoal está defendendo? Por isso, mais do que qualquer outro político, foi ela que mais me decepcionou até hoje. Uma professora, de grande saber jurídico, apoiou um homem como ele? Estou perplexo até hoje.

E tem muito político tentando surfar no esforço do governo do presidente Bolsonaro e, por isso, precisamos espalhar sempre a verdade. O auxílio emergencial é fruto do esforço do presidente Bolsonaro para evitar a crise econômica e a fome de muitas famílias. Mesmo quase paralisado por um Congresso que até deixou expirar o 13° salário que seria pago para os que necessitam do Bolsa Família, ele ainda consegue ajudar o brasileiro como pode. O mesmo Congresso que não permitiu que o fundo eleitoral fosse usado para o combate à Covid-19.  


E o Guilherme Fiúza, assim como o doutor Osmar Terra, lançou um questionamento útil sobre a eficácia do isolamento horizontal. Não parece funcionar mesmo.


E voltando a mencionar o doutor Osmar Terra, aqui outro tuíte dele colocando verdades sobre a questão da pandemia. Quem escutou as palavras do infectologista Dr. Zimerman sabe que ambos estão certos.


E me decepciona muito que um hospital que eu AMO, o Albert Einstein, tenha caído na história do isolamento horizontal (lockdown).

Conexão Política [3]: "Saiba as medidas que já foram adotadas pelo Governo Federal no combate ao coronavírus".


Mesmo assim, posso terminar esse texto com uma ótima notícia:    





[1] Leia em: <https://conexaopolitica.com.br/ultimas/mandetta-desmente-doria/>
[2] Leia em: <https://criticanacional.com.br/2020/03/24/crime-contra-a-saude-publica-joao-doria-ja-sabia-em-janeiro-do-risco-do-virus-chines/>
[3] Leia em: <https://conexaopolitica.com.br/politica/saiba-as-medidas-que-ja-foram-adotadas-pelo-governo-federal-no-combate-ao-coronavirus/>

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof