sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Goblin Slayer: Goblin's Crown


Além do narrador (horrível por sinal) , uma cena me chamou a atenção. Na série, a Sacerdotisa convida seu grupo para um banho termal. A Elfa, então, recusa o convite a explica que um banho termal seria a união dos espíritos da água, do fogo e do ar juntos e isso bagunçava os sentidos e a percepção dela; porém, no filme, existe uma cena rápida da Elfa em um banho quente. Como? Espero que expliquem isso e que não tenha sido uma falha do diretor do filme.

No mais, o filme parece que está sendo bem produzido.



quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Recado aos Raymundo!

Aos Raymundo de Porto Alegre;


Eu não quero saber de suas mentiras e nem de seus venenos. Estou vivendo em paz com minha mãe. Deixem-nos em paz! 


Magical Sempai!

https://www.crunchyroll.com/pt-br/magical-sempai



Ela acredita muito na magia;
Magia que sempre nos traz alegria;
A felicidade em uma ilusão;
A ilusão que anima o coração;
Apesar de os seus truques sempre errar;
Esse é o seu charme. Mudar nem pensar!




terça-feira, 17 de setembro de 2019

Erraram, erraram e erraram!



Bolsonaro

O presidente Jair possivelmente errou ao clocar Aras no comando da PGR. É como se colocasse um cão de guarda que fosse amigo do ladrão da vizinhança. Óbvio que ele não vai fazer um bom trabalho e acredito que irá atrasar os andamentos da Lava Jato.

Flávio também errou ao estar dinamitando a CPI da Lava Toga. Com uma blindagem tão forte, infelizmente, toga virou coroa e o STF é quem está mandando mesmo no Brasil. O nosso ordenamento jurídico está em risco, agora, só nos resta a esperança nos generais e no STM que, se provocado, pode colocar no eixo a justiça do Brasil sem a necessidade de uma intervenção federal.

Esses dois erros estão dinamitando a base de defesa do presidente: o apoio popular. Ao votarmos nele, queríamos um combate à corrupção, à ideologia da esquerda e ao poderio do Estado. Esses erros irão custar muito apoio.

Youtubers

Ao mirarem suas armas uns nos outros, os Youtubers de Direita, cito Nando Moura, Diego, Lilo, professora Marisa e outros, só estão contribuindo para abalar ainda mais o apoio ao presidente. Aos amigos temos que ter cordialidade, com os inimigos ferocidade. Porra, parem de brigar entre si! Divergir em opinião é uma coisa, ficar xingando uns aos outros é o que a esquerda mais quer. Parem!


Ao menos confirmamos que a Direita não possui militância. Uma das bases do pensamento conservador é a liberdade individual e a defesa da propriedade (intelectual, por exemplo). Com isso, prevalece o pensamento do indivíduo acima do pensamento da massa. Ao brigarem entre si, as pessoas que representam um pensamento à Direita provam que realmente estão embasadas pela defesa do individualismo e defendem o pensamento do homem sobre a massa. Também é o maior calcanhar de aquiles que temos, pois, enquanto a esquerda prima por ter uma massa de manobra, tal qual gado, a Direita não a possui. Unir todas as vozes da Direita é possível apenas por milagre.  

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Zillis


Zillis

Como sabem, eu me mudei para São Paulo para que meu médico pudesse acompanhar de perto a evolução da minha diabetes e tratar minha obesidade. Sou um ex-gordo com atuais 80 quilos. Na época da minha mudança para São Paulo, eu me hospedei no Bourbon Convention Ibirapuera e conheci esse restaurante, que está anexo ao hotel.

Foto publicitária. Fonte: http://zillisgastronomia.com.br/acontece/brunch


“Em um amplo espaço com arquitetura rústica e moderna, o Zillis é indicado para quem procura por um ambiente com coquetelaria moderna, variedade de chopes artesanais, e uma gastronomia que sugere pratos da cozinha mediterrânea criado para os paladares mais exigentes com opções de entradas, aperitivos, saladas, pratos quentes e sobremesas.”

O restaurante me encantou pela hospitalidade, pelo ambiente leve e sofisticado, que lembra a decoração de ótimos restaurantes praianos que conheci, e pela culinária de excelência. O estabelecimento serve almoço (veja aqui o cardápio), brunch da tarde e jantar. Ele também organiza eventos especiais, como servir um rodízio de pizzas com o chef que já apareceu no Domingão do Faustão, e uma feijoada aos sábados que é impecável.

Peça publicitária para o evento do dia 12 de julho quando, à época, o restaurante teria samba junto com a feijoada. Fonte: https://www.facebook.com/zillisbarlounge/photos/a.216271488969373/431844344078752/?type=3&theater


“O tradicional buffet de feijoada do Zillis é servido em caldeirões com acompanhamentos individuais para atender todos os gostos, e conta ainda com deliciosas guarnições, buffet de aperitivos e saladas, além de 'Cantinho da Baiana' com opções de salgados fritos e acarajé.

R$ 60 por pessoa | R$ 30 por criança de 3 a 11 anos

*Taxas e bebidas não inclusas.”

A feijoada é um trabalho fantástico. Eu mesmo saio da dieta todo o sábado (que meu médico não leia isso) para degustar dessa deliciosa e bem trabalhada feijoada, com música ao vivo, em um ambiente descontraído, leve, em um bairro muito simpático de São Paulo. Vale a sua visita!