sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Melhores aberturas da temporada!

Não vou entrar na questão da análise de conteúdo das animações desta temporada, apenas da qualidade das aberturas. Ainda estou estudando para ver se alguma animação será digna de receber o troféu Outros Papos de Melhor Animação da Temporada. O que busco em uma abertura, além de spoilers da série (rs), é adequação ao enredo, música e boa qualidade na animação. Liberdade artística e valor subjetivo também são levados em conta. Desta forma, estas são as melhores aberturas da temporada: 


 Hanebado! 
http://www.crunchyroll.com/hanebado

Sinopse CR: "Simulcast on Domingos 1:00pm -03
Despite her great potential, Ayano Hanesaki would rather avoid badminton than play it. But, when she meets Nagisa Aragaki, a third year who spends every waking moment perfecting her game, she’s inspired. Encouraged by their coach, Tachibana Kentarou, Ayano and Nagisa will hit the court and rally against opponents and rivals with amazing skills!"




Muito ângulos fechados, sombras e luz abundantes. Destaque para partes de um todo, que formam um quadro mais amplo. A música perfeitamente enquadrada no animus (espírito) da animação. Personagens mostrando força e  grande qualidade na arte e técnica do diretor. É a minha preferida!





Cells at work
http://www.crunchyroll.com/cells-at-work

Sinopse CR: "Simulcast on Sábados 1:30pm -03
This is a story about you. A tale about the inside of your body… According to a new study, the human body consists of approximately 37 trillion cells. These cells are hard at work every day within a world that is your body. From the oxygen carrying Red Blood Cells to the bacteria fighting White Blood Cells, Get to know the unsung heroes and the drama that unfolds inside of you!"



Essa série me deixou com uma sensação de nostalgia, pois lembra um pouquinho uma abertura de Ranma 1/2, o que me remeteu ás décadas de 80 e 90. A música é bonitnha, a animação, embora não com a mesma qualidade da primeira clocada desta lista, é boa e eficiente. Nos convida a assistir e é bem sucedida nisto. Ela, além disto, me traz a sensação de alegria que busco ultimamente nas animações. 





Black Cover
http://www.crunchyroll.com/black-clover


Sinopse CR: "Simulcast on Terças-feiras 7:25am -03
Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios - livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!"

  


A série é mediana, o roteiro é manjado, mas, cara, como eles fazem aberturas e encerramentos decentes. Eu tiro meu chapéu para as aberturas da série. A desta temporada, por exemplo, é a abertura clássica, com pássaros voando, close nos personagens, cenas de luta e tudo empacotado/embalado com uma boa música pop. Tradicional! E competente, com certeza! Às vezes não é necessário fazer muita coisa, apenas apresentar os mesmos elementos de forma eficiente e esta abertura faz isso. 



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Amor e Guerra!


Amor e Guerra
Nascem da paixão real
Irmãos no sangue!


É normal que se deseje a guerra como se deseja a paz, ou o amor, pois todos estes sentimentos podem nascer da paixão. Com exceção do amor divino, ágape, todo o resto, neste momento, para mim, parece ser fruto da mesma mãe.





segunda-feira, 30 de julho de 2018

Meus livros na Bienal!


Meus livros na Bienal!




A Bienal do Livro de São Paulo ocorrerá de 03 a 12 de agosto deste ano. Você pode consultar acima informações como endereço, horários e datas. E meus livros estarão presentes. Caso esteja passando por lá, visite estes estandes para conhecer minhas obras:

Amazon



No endereço acima, você encontrará muitos dos meus trabalhos em formato digital (Kindle), dos quais cito:





Fé de mais, ou fé de menos? (Amazon)

Sinopse: Em 2003, lancei meu primeiro trabalho pela Thesaurus Editora. O título era Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos, uma manifestação da minha fé em texto. O tempo foi passando e fui conhecendo teses e estudos científicos que foram reforçando as palavras deste livro e, portanto, fui reescrevendo o seu miolo. Atualmente, em suas páginas, podemos encontrar manifestações de fé embasadas em estudos, além de experiências próprias que foram renovando e amadurecendo a minha pessoa. Eu o lanço novamente, com outro título, na intenção de ajudar outras pessoas. É um livro que tem como objetivo ser uma fonte de reflexão sobre a vida, a bíblia e, acima de tudo, sobre a fé. Sobre a mudança de título, ele não poderia mais ser chamado da forma antiga, pois abraça outras fontes de fé além da bíblia. O título cacofônico é um trocadilho que sempre ouvia da minha avó. Ela sempre me falava isso com um sorriso no rosto, por isso, faço do título uma homenagem ao trocadilho cacofônico que minha avó sempre gostava. Em memória.





Mangá Tropical- um estudo de caso (Amazon)

Sinopse: Em 2005, eu encerrava meu curso de jornalismo pelo IESB com um TCC sobre a influência dos quadrinhos japoneses em nossos quadrinhos. Através do estudo de caso da coletânea de histórias chamada Mangá Tropical, eu verifiquei se estas influências realmente existiam e se era possível afirmar que fazíamos mangás, isto é, quadrinhos japoneses no Brasil. Em 2011, resolvi publicar de forma independente este estudo. Agora, em 2018, atualizo algumas informações e o lanço em formato digital.

PERSE



Já na Perse, vocês poderão encontrar a versão impressa de outro trabalho meu.





Apocalipse: Brasília! (Perse)

Já comentei sobre ele recentemente, mas vou reforçar aqui a propaganda. (rs)

Sinopse: Não aconselhável para menores de idade. Apocalipse: Brasília é um livro que conta, com toques da narrativa visual de animê (desenho japonês), a história do Apocalipse, livro bíblico de inspiração. Neste livro, Deus retornou, em nossa época contemporânea, para buscar a sua Igreja, e deixou nessa terra alguns escolhidos, que receberão poderes de acordo com as cartas das igrejas do Apocalipse, para defenderem o povo, que aqui fica, em sua jornada para uma nova terra destinada para a sua proteção: Brasília. A estrutura do enredo toca em pontos importantes da descritiva apocalíptica, mesclando-a com a profecia da criação de Brasília, dita por Dom Bosco, e estes leves toques de animê. Tudo para que o livro possa ser jovem, atual e interessante. Ainda, como sou admirador de filmes de terror, o livro nos traz referências aos filmes B, como os de Roger Corman. Espero que tenha conseguido um pouco disso: um livro inspirado em filmes B e animês.



Outras obras

Imagem da capa: Ale Nagado!



Infelizmente, “Eu Falei de Crise” não estará disponível, pois ainda estou cuidando da proteção dos direitos autorias. Já o “Faces de Deus” também não estará presente, pois estou negociando melhores valores para a edição com outra gráfica que conheci. Se estiver na Bienal, prestigie o trabalho independente. Conheça minhas obras anteriores.

Recado aos Raymundo!

Aos Raymundo de Porto Alegre; Eu não quero saber de suas mentiras e nem de seus venenos. Estou vivendo em paz com minha mãe. Deixem-nos ...