sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Drops: Spider Consense & Knight's and Magic!

Drops: Spider Consense & Knight’s and Magic

Spider Consense é um divertido criador de conteúdo para o Youtube, que trata temas políticos e sociais com muito humor. O responsável pelo canal é habilidoso, pois ele imita personalidades, cria ótimas tiradas cômicas e sempre ensina o que realmente importa em se tratando de política. O que eu destaco no canal é o quadro Spider News, no qual ele resume, e o faz muito bem, notícias que fizeram o Brasil parar. Confere o que ele tem a dizer e se inscreva.





Knight’s and Magic retrata a vida de um personagem que, ainda criança, conseguiu se lembrar de sua encarnação passada como engenheiro e retoma sua paixão pela robótica. Assista no Crunchyroll! O animê quase entrou na recomendação da semana passada, mas eu não o fiz porque senti que faltou, ao personagem, refletir sobre os efeitos de suas invenções na vida das pessoas, afinal, grande parte das invenções foi destinada para a guerra. Poderiam ter mostrado melhor o que ele sentia ao ver, por exemplo, que inocentes tornaram-se vítimas de suas armas. Entretanto, eu o quero justificar aqui. Ele é um personagem que tornou-se iluminado, justamente por se lembrar de sua encarnação passada, mas ele continua sendo uma criança e, eu acredito, que é justamente essa imaturidade que o faz ignorar os efeitos de seu conhecimento. Em todo o caso, essa foi uma série divertida. A segunda metade dela foi bem melhor trabalhada que a primeira e deu uma razão de ser ao personagem. É a minha segunda indicação de animê.  




quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Toradora e o amor que a tudo vencerá!

Alguns problemas apresentam-se como muralhas;
Olhamos para eles e nos desprezamos;
Preferimos ficar com migalhas;
Nos encolhemos,  não reclamamos.

O medo de não ser amado;
Por causa de um aspecto qualquer;
Isso é uma muralha que afeta a todos e, em especial, a mulher;
E isso pode ser evitado.

O amor virá mais cedo ou mais tarde;
Pois essa muralha cairá;
O amor não se prende. Ele vence. Ele dá liberdade.
O amor a esta muralha vencerá.


TORADORA
Escrevi esse poema pensando na personagem Taiga, chamada de “tigre de bolso” pela sua estatura e temperamento. Ela achava que nunca encontraria o amor, por causa de seu tipo físico. O amor a encontrou. Assistam a este lindo vídeo e entenderão melhor.









segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ultraman- editora Estronho!

Ultraman- de Danilo Sancinetti Modolo
Ed. Estronho





Nesta segunda-feira, venho recomendar um livro que li recentemente. O livro faz parte da coleção Tv Estronho (4º volume). Ultraman é um dos mais conceituados heróis japoneses e um ícone que ultrapassou as barreiras de língua, cultura e região e se fez, e está se fazendo, presente em outros países com muito sucesso, através de suas inúmeras séries. O livro é resultado de uma ótima pesquisa sobre a primeira série de televisão, seus bastidores, curiosidades e importância.

O livro não só nos repassa a origem do personagem como, também, da equipe de atores e produtores. O que eles faziam antes da série  e o que fizeram depois dela. O livro nos brinda com entrevistas com pessoas envolvidas em Ultraman, aqui no Brasil também, mas, o que mais me chamou a atenção, foi o cuidado em organizar o significado do nome de cada monstro que aparece na série clássica e, posso acrescentar, o guia de episódios com data e nome dos responsáveis pelo roteiro e direção. Ao ler, eu pensei como deve ter sido difícil resgatar tanta informação e, no domingo passado, o Danilo lançou um vídeo confirmando que pesquisar tudo isso foi, de fato, difícil. Vejam:





Alexandre Nagado, autor do prefácio do livro, escreveu em seu blog: “É tanta informação curiosa, divertida e concentrada, que o livro pode render muitas conversas por anos a fio. E sua leitura é fluida, rápida e, por isso mesmo, saborosa”. Veja mais informações sobre o livro clicando aqui.

O livro torna-se um precioso arquivo impresso, que é obrigatório para os fãs da série, para comunicadores e amantes da cultura pop japonesa. Stuart Hall escreveu que “a identidade é algo formado ao longo do tempo, através de processos inconsistentes, e não inato, existente na consciência no momento do nascimento. (...) Ela permanece incompleta, está sempre em processo’, sempre “sendo formada’”. (Hall:2000:15) Entretanto, toda a identidade tem um começo e estabelecer este começo, entendendo-o, promove o primeiro salto para a compreensão do todo. Ao catalogar informações sobre a primeira série de televisão, isso nos ajuda a entender melhor a franquia como um todo e os demais membros da família Ultra. É aqui que se começa a formar a identidade dos Ultra. É aqui que poderemos compreender a força de mais de 50 anos de histórias.  Se você se interessou pela obra, você pode compra-la na editora Estronho (aqui). E corre, pois a primeira edição já esgotou.


Sobre o autor: Danilo é formado em comunicação social, bacharelado em rádio e televisão, professor de artes gráficas e editor de vídeo. Ele também é criador de conteúdo do canal no Youtube chamado Tokudoc.  Veja um vídeo do canal abaixo e se inscreva lá!


Esteve só!

Esteve bem só, Nessa noite sem vento, Sou seu alento!