Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2016

Quatro aberturas, quatros histórias e um bônus!

Revisão: ChatGPT! Estou divulgando quatro aberturas de animes que me impressionaram nesta temporada. Com a metade da temporada já concluída, selecionei minhas séries favoritas considerando não apenas a qualidade da música, da edição e da animação, mas também o impacto emocional que cada série tem sobre mim. Assim, o prazer de assistir à série também é um critério importante. Mesmo que uma abertura seja tecnicamente inferior à outra, se a série tiver uma pontuação emocional mais alta, ela será destacada. Foi uma escolha difícil, pois todas as aberturas estão disponíveis na Crunchyroll. Primeira Posição: Mushoku Tensei O forte apelo emocional da série é indiscutível. A abertura faz uma retrospectiva da vida de Rudeus até o momento atual, mostrando cenas familiares, momentos marcantes e personagens importantes, além de antecipar eventos futuros que são particularmente emocionantes para quem sabe o que virá. O diretor acertou em cheio em todos os elementos, criando uma abertura que é verda

Prêmio Cultura Nacional VI (2)

A última parte da minha contribuição para a antologia da Shan Editores! E esqueçam esta história de "poema conto". Nem sei porque escrevi isso.

Prêmio Cultura Nacional VI (1)

Mais um Prêmio Cultura Nacional e com minha foto na capa. Fala a verdade, que cara feio, né? Cuidado com os comentários! Heheheh Aqui, eu homenageei minha mãe dando a ela o título de Amiga da Arte! 

Novos Escritores Brasileiros 2003

Foi aqui que tudo começou. Em 2003, vi na Folha de São Paulo o convite para concorrer em um concurso literário. Os vencedores fariam parte de uma antologia lançada em Porto Alegre. Eu enviei meus poemas sem muito otimismo. Tempos depois, quando estava verificando minha correspondência, vi uma cartinha com um selo de um dragão nela. Era o resultado do concurso com a minha participação selecionada. Eu havia sido classificado entre milhares de autores, em 16 estados. Fiquei muito feliz e não parei mais.