sexta-feira, 6 de maio de 2011

Canções e notícias!



O Caridade Ágape não parou. Quer dizer, parou mas por alguns fatores. Estou trabalhando em um projeto para ajudar a Cruz Vermelha Brasileira. Quando tudo estiver pronto, realizarei aqui um release. Esse foi um dos fatores.  Hoje, vou divulgar uma notícia, um projeto e uma campanha. Vamos, então ajudar! :)

Notícia da Cruz Vermelha relata que a situação no Iêmen está difícil e, após meses de conflito, até os voluntários da Cruz e do Crescente Vermelho estão sob ameaça da violência.

Existe um projeto chamado Música Feliz, em parceria com a Morgan Music, que cria gratuitamente músicas para crianças com doenças graves. Eles criam a música original, gravam o cd, disponibilizam na internet via "creative commons"  e, segundo próprio site, tem como objetivos " Elevar a auto-estima de crianças e adolescentes portadores de doenças graves ou crônicas, internadas ou não, como por exemplo, o câncer infantil; Ajudar na convalescência; Dar novo ânimo aos pacientes e seus familiares". Não conheço diretamente o projeto.

E a campanha é um pedido de ajuda para as famílias que foram removidas dos morros do Recife, por causa das chuvas que estão alagando a região. Quem quiser ajudar, clique no site Campanha Recife Solidária. Eu não sei o que há no mundo, pois agora, quando chove, em qualquer região do Brasil, alaga tudo. Falo também da minha cidade. Será uma ocupação desorganizada de áreas verdes que cobrem a vegetação, impedindo que a água das chuvas escorra para a terra? Será culpa da poluição que alterou o clima? O que está acontecendo?

E, novamente, divulgando que o Caridade Ágape tem como missão divulgar na web formas de ajudar quem quer que seja. Evitar, ou contornar, dificuldades através da distribuição de informações sobre acontecimentos.  Informar para ajudar!

Autores, pesquisem!

Pesquisem! Autores, pesquisem! Estou percebendo um erro recorrente nos autores japoneses. Coisa que me espanta. Nessa temporada,...