Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2017

Finais de Animês!

Drops   Finais de Animê Dois finais de série me chocaram. Os dois apresentaram distorções, pois quebraram o ritmo da história e apresentaram falhas. Não é de hoje que noto que os autores japoneses fazem isso, isto é, apresentam um trabalho quase primoroso, até o capítulo final da série e, ao chegar nele, destroem a obra por completo.   Em outro texto vou relatar com mais detalhes sobre estas séries. Um erro que notei é mudar a personalidade do personagem no último minuto. Um deles passou o seriado falando em progresso pacífico e, sem explicação plausível, tornou-se violento e saiu no braço contra outro personagem que era aliado. Quê? Como assim?   Agora, sabendo como é difícil   encerrar uma obra de maneira decente, vejo como é importante destacar uma obra com um bom final. Farei isso na semana que vem. Um exemplo de série perfeita em ritmo e história é Interview With Mosnter Girls. Já elogiei bastante esta série no blog. 

A Justiça!

A busca por justiça deve ser célere e com equidade; É um clamor de toda uma sociedade; Algo que os olhos buscam com sinceridade; Esta é a verdade. A justiça é uma apresentação tradicional; Vem do mores de seu povo, sua moral; Traduzindo costume do povo, seu material; Levando isso tudo por escrito, sua alma, seu astral. A busca por justiça deve ser célere e com equidade; É um clamor de toda uma sociedade; Algo que os olhos buscam com sinceridade; Esta é a verdade. A justiça com a espada erguida; Ou com a balança levantada; Deve ser para todos reconforto nessa vida sofrida. Um sinônimo de que a maldade será vencida. O interessante neste AMV é que o personagem não luta por um sonho dele, mas pela continuidade do sonho de seu pai adotivo. Mesmo assim, ele está determinado em seguir estes passos.

A semana passada e seus efeitos futuros!

E a semana passada se encerrou abrindo caminho para efeitos futuros. Ela prometia um vendaval e entregou um ciclone. Resumindo, tivemos a condenação de Palocci, a apresentação da denúncia contra o presidente Temer, o TRF 4 absolvendo Vaccari, Aécio Neves retornando ao Senado por decisão do STF, Raquel Dodge nomeada para comandar a PGR e a esquerda tentando uma nova greve geral. Ainda bem que a sentença contra o Lula não saiu semana passada. Lava-Jato A condenação de Palocci já era esperada por todos, pois existe contra ele farta documentação apresentada em juízo e que foi analisada pelo juiz Moro. Não poderia ser diferente. Agora, cabe ao petista levar esta disputa para a segunda instância e esperar uma absolvição como a que ocorreu com Vaccari. Apesar de serem processos diferentes, nada impede que o petista sonhe com isso. Já a absolvição de Vaccari deu, ao núcleo petista, a esperança de ver Lula solto. Calma lá, cada laranja em sua cesta! O TRF