Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

A semana passada e seus efeitos futuros!




E a semana passada se encerrou abrindo caminho para efeitos futuros. Ela prometia um vendaval e entregou um ciclone. Resumindo, tivemos a condenação de Palocci, a apresentação da denúncia contra o presidente Temer, o TRF 4 absolvendo Vaccari, Aécio Neves retornando ao Senado por decisão do STF, Raquel Dodge nomeada para comandar a PGR e a esquerda tentando uma nova greve geral. Ainda bem que a sentença contra o Lula não saiu semana passada.

Lava-Jato

A condenação de Palocci já era esperada por todos, pois existe contra ele farta documentação apresentada em juízo e que foi analisada pelo juiz Moro. Não poderia ser diferente. Agora, cabe ao petista levar esta disputa para a segunda instância e esperar uma absolvição como a que ocorreu com Vaccari. Apesar de serem processos diferentes, nada impede que o petista sonhe com isso. Já a absolvição de Vaccari deu, ao núcleo petista, a esperança de ver Lula solto.

Calma lá, cada laranja em sua cesta! O TRF 4 altera muito  pouco (veja) das sentenças de Moro, com raras decisões pela inocência da parte e, muitas vezes, a sentença é reformulada para aumentar o peso da condenação. Como exemplo, veja a condenação de Renato Duque que dobrou de tamanho. A liberdade de Vaccari não indica que Lula será absolvido, pois as delações contra Lula possuem boa documentação e provas, além, claro, do ex-presidente ter se enrolado na última arguição. Ele admitiu culpa indireta em diversos trechos e foi inconstante, se contradizendo em outras partes. Então, já se espera a condenação dele em primeira instância, sendo muito difícil ter a sentença reformulada em segunda instância.  Veja vídeo abaixo:



Presidência da República

Janot cumpriu seu papel e apresentou denúncia contra Temer (veja). Foi uma troca de farpas. Infelizmente, agora tudo depende do Congresso, que terá de aceitar a denúncia ou rejeitá-la pelo voto dos deputados.  Temer ainda possui grande controle de sua base aliada, apesar de estar fragilizado, por isso, eu veria com grande surpresa a aceitação da denúncia nesse momento. Eu quero estar errado, pois as denúncias são fortes e graves. Entretanto, isso colocaria Maia como novo presidente do Brasil, por 180 dias do afastamento de Temer. Alguém merece isso tudo?  Depois de Lula, Dilma e Temer, agora vai vir Maia? E Janot ainda disse que continuará atacando até o fim de seu mandato, quando será substituído por Raquel Dodge.

Já Raquel é uma incógnita. Segundo o Movimento Brasil Livre (MBL), procuradores da Lava-Jato parabenizaram-na pela nomeação (veja), então, ela tem meu voto de confiança. Uma coisa é certa: assim que ela assumir o cargo, as acusações contra Dilma seguirão em frente. Talvez seja por isso que Janot esteja desesperado. E tem acusação de sobra agora. Lembram do telefonema dela para Lula, tentando dar a ele foro privilegiado, para escapar das mãos de Moro? Pois é, e ainda está em tempo de levar esta denúncia em frente. Vai, Raquel!

Greve Geral

Devo chamar isso de greve? Um fracasso (veja) que evidenciou que a esquerda não tem mais poder no Brasil! (YEAH)! Tudo funcionou, e somente uns poucos aderiram a esta paralisação. Isso prova que o povo brasileiro sabe de quem é a culpa e que a estratégia para sair da crise é trabalhar e pressionar os políticos pelas reformas. A esquerda ainda joga no “quanto pior for, melhor para nós”, pois joga acreditando na desaprovação do presidente. E fazem isso acreditando ainda que a construção da realidade passa pelo discurso, ou seja, que se o discurso for ouvido, ele será verdadeiro. Esquecem-se que em época de redes sociais, ninguém mais fica preso a um único discurso e que a verdade se evidencia na pluralização dos discursos da crise.

Conclusão

A semana que passou apresentou elementos que irão ressoar de forma potente em nosso futuro próximo. Com possibilidades de condenações, novas denúncias e o enfraquecimento do discurso da esquerda. Nossa política ainda vai mexer com a nossa economia, de maneira a impedir um avanço econômico e  prolongando a crise, mas, também, vejo que isso fara o Brasil se tornar maior. Tornar-se-á maior, pois o povo está provando maturidade ao não cair em velhos discursos e força por estar cobrando justiça.   


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof