sexta-feira, 27 de março de 2020

quinta-feira, 26 de março de 2020

quarta-feira, 25 de março de 2020

Ações do Governo Federal contra o vírus chinês!

Como de costume, e  agora um pouco pior, pois a China adquiriu uma parceria com a BAND, os meios de comunicação não estão efetuando uma cobertura adequada da crise do coronavírus, e as ações do Governo Federal. E, quando lançam alguma matéria, é para atacar as ações do presidente. 

Desse modo, venho aqui deixar uma quadro informativo com as ações do presidente Bolsonaro. Clique na imagem para aumentá-la. Ações realizadas até 24/03/2020.



O presidente, com a plena atribuição de seus poderes, está liderando uma equipe eficiente de ministros para enfrentar essa crise. Está fazendo tudo ao seu alcance para conduzir o país para fora do olho do furacão que o vírus chinês colocou o mundo todo. Paulo Guedes conduzindo a nossa economia, Moro enfrentando o crime, e Mandetta sendo nosso escudo contra o vírus. O presidente Bolsonaro, sem dúvida, montou um time de primeira. Mesmo com a mídia produzindo crises inexistentes, como a do presidente contra Moro, Guedes e, agora, contra o Mandetta, o nosso presidente segue firme nos livrando desse mal chinês. Mesmo com a mídia elogiando um governo fechado e comunista, como é o governo chinês,  que não ajudou o mundo a enfrentar essa situação de modo eficiente, mesmo assim, o presidente segue firme e suas ações são rápidas e atenciosas.



Twitter do presidente

Divulguem esse vídeo:



E, como se não bastasse, existem políticos que estão tentando ter algum benefício em cima da histeria, tentando posar como super-heróis. Eles estão ultrapassando os poderes da sua esfera de competência e passando por cima da hierarquia de comando. Fazem de tudo para posar como figuras heroicas, provavelmente para tentar ganhar votos para 2022. É uma raça mesquinha. Dessa forma, precisamos olhar para os decretos e medidas provisórias do Governo Federal e dar-lhes total atenção. Caso algum governador ou prefeito for contra alguma ordem federal, cabe a nós acionarmos o Ministério Público Federal contra essa amostra de irresponsabilidade. A guerra não é apenas contra o vírus, mas contra o uso político do vírus, que está sendo usado contra o Brasil e sua estabilidade econômica e social. 

Veja o vídeo abaixo para mais informações:



terça-feira, 24 de março de 2020

Mais informações sobre o covid-19!


Informações sobre o coronavírus II

Continuando com as informações lançadas na segunda-feira, venho divulgar mais material sobre o covid-19. As fontes: Hospital Albert Einstein e Qualicorp. Como fiz na segunda-feira, para não errar na informação, vou usar o famoso “copia e cola”.

Qualicorp



Muita informação errada está sendo passada como a de que, por exemplo, o governo não está realizando exames em todos os pacientes. Errado! O que acontece é que os insumos para a realização dos exames é limitado, então, os exames estão sendo realizados em todos que possuam os sintomas.  Vejam as informações abaixo.

Insumos limitados! (Einstein)



Quem deve fazer o exame?  (Einstein)



Transmissão (Qualicorp)



Sobrevivência do vírus em ambientes (Qualicorp)



Em quanto tempo a doença se manifesta?



Prevenção no cotidiano (Qualicorp)



Prevenção fora de casa (Qualicorp)



Quando retornar da rua (Qualicorp)



Higienização do celular e produtos de limpeza (Qualicorp)



Uso da máscara (Qualicorp)




segunda-feira, 23 de março de 2020

Covid-19 Informações!


Coronavírus- mais informações

A melhor maneira de combater uma epidemia é disseminar informações corretas sobre o vírus, tratamento e precauções. Dessa forma, as informações podem ajudar a prevenir futuros casos e a evitar, também, a histeria. A verdade é sempre um ponto importante em qualquer frente de batalha e estamos travando uma batalha contra um inimigo forte que dissemina a doença conhecida como covid-19. Todas as informações aqui terão fonte. Farei um “copia e cola” para evitar erros de interpretação e deixar as informações da maneira mais fidedigna possível. Serão dois dias de informações sobre a doença e o combate a esse pandemia. 

Fonte: Hospital Albert Einstein



O que é?



Covid-19



Sintomas



Quando procurar ajuda





Exames



Convênios





Os trechos abaixo foram retirados do site Vida Saudável do Hospital Albert Einstein[1].


Tenho um caso confirmado em casa. O que fazer?



Janelas abertas  



Pratos e talheres



Fox News[2]: “he CDC recommends that infected family members stay in one room away from others as much as possible and use a separate bathroom if available. Visitors should also be kept away from the house.

The door to the sick person’s room should be kept closed and only one family member should attend to that person, according to CDC guidelines.

The person caring for a sick relative should also leave food outside of their room and when the caregiver enters the room both people should wear facemasks.

Elderly household members and those with underlying conditions need to be even more careful to stay away from sick relatives. (...) Experts also suggest infected patients avoid contact with household pets until it's known if animals can contract the virus.

While in self-quarantine with a sick person in the house, healthy people should monitor their own symptoms and temperature and contact a doctor if they start to feel sick.

Especially in small spaces, family members must wash their hands often inside the home and disinfect shared spaces, including items like light switches, doorknobs, TV remotes, books and toys. Basically disinfect everything often.

While it’s not known yet how long COVID-19 can survive on surfaces, recent studies show SARS-CoV-2, the virus which causes COVID-19, can last in the air for hours and on different surfaces for up to 28 days, according to BBC News.”

Todo cuidado nesse momento e fiquem em casa!



[1] Leia em: <https://vidasaudavel.einstein.br/covid-19-faq/#casossuspeitosconfirmados>
[2] Leia em: <https://www.foxnews.com/health/someone-in-your-house-has-coronavirus-now-what

Mensagens em tempos de crise!

Em um tempo em que políticos sentem-se atraídos pelo poder estrangeiro, desrespeitando a hierarquia de comando, rasgando a Constitu...