Pular para o conteúdo principal

Covid-19 Informações!


Coronavírus- mais informações

A melhor maneira de combater uma epidemia é disseminar informações corretas sobre o vírus, tratamento e precauções. Dessa forma, as informações podem ajudar a prevenir futuros casos e a evitar, também, a histeria. A verdade é sempre um ponto importante em qualquer frente de batalha e estamos travando uma batalha contra um inimigo forte que dissemina a doença conhecida como covid-19. Todas as informações aqui terão fonte. Farei um “copia e cola” para evitar erros de interpretação e deixar as informações da maneira mais fidedigna possível. Serão dois dias de informações sobre a doença e o combate a esse pandemia. 

Fonte: Hospital Albert Einstein



O que é?



Covid-19



Sintomas



Quando procurar ajuda





Exames



Convênios





Os trechos abaixo foram retirados do site Vida Saudável do Hospital Albert Einstein[1].


Tenho um caso confirmado em casa. O que fazer?



Janelas abertas  



Pratos e talheres



Fox News[2]: “he CDC recommends that infected family members stay in one room away from others as much as possible and use a separate bathroom if available. Visitors should also be kept away from the house.

The door to the sick person’s room should be kept closed and only one family member should attend to that person, according to CDC guidelines.

The person caring for a sick relative should also leave food outside of their room and when the caregiver enters the room both people should wear facemasks.

Elderly household members and those with underlying conditions need to be even more careful to stay away from sick relatives. (...) Experts also suggest infected patients avoid contact with household pets until it's known if animals can contract the virus.

While in self-quarantine with a sick person in the house, healthy people should monitor their own symptoms and temperature and contact a doctor if they start to feel sick.

Especially in small spaces, family members must wash their hands often inside the home and disinfect shared spaces, including items like light switches, doorknobs, TV remotes, books and toys. Basically disinfect everything often.

While it’s not known yet how long COVID-19 can survive on surfaces, recent studies show SARS-CoV-2, the virus which causes COVID-19, can last in the air for hours and on different surfaces for up to 28 days, according to BBC News.”

Todo cuidado nesse momento e fiquem em casa!



[1] Leia em: <https://vidasaudavel.einstein.br/covid-19-faq/#casossuspeitosconfirmados>
[2] Leia em: <https://www.foxnews.com/health/someone-in-your-house-has-coronavirus-now-what

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest