sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Drops: Fábio Lima & Blend S

Drops: Fabio Lima & Blend S

Fábio Lima

Eu o conheci através do canal do Nando Moura. Imediatamente, eu me inscrevi. Um talento dedicado, com diversos prêmios e musicalidade incrível. Quem sou eu, um inculto nas artes da música, para descrever o talento dele? Acessem o site pessoal e vejam o que Fábio Lima[1] faz. No vídeo abaixo, ele toca 5 canções da série Naruto, no violão.  Assistam e se inscrevam.



Blend-S

Uma comédia que acompanha personagens trabalhando em um café. E não é um café comum. Nem poderia ser (rs). É um café temático, no qual as atendentes devem representar papéis para os clientes. Até agora, tenho gostado de quase 90% das piadas. Uma animação adulta, com boas piadas. E o que me chama a atenção é um trecho da abertura, no qual vemos os personagens entrando em seus papéis e se “transformando”: sádica, tsundere, sister, surprise...Achei incrível. Destaque para a personagem principal, pois é um anjo de pessoa, com coração gentil mas, quando força um sorriso, fica com a cara de uma sádica assassina e, por causa disto, acaba contratada para trabalhar neste café. É muito engraçado. Assistam no Crunchyroll.





[1] http://www.fabiolimamusic.com/?p=quemsou

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Rory Mercury

Rory Mercury

A semideusa da guerra e violência;
Choca com sua aparência;
Apesar do visual;
É uma guerreira letal.

Outros deuses a querem para si;
Como o deus do submundo que quis prender este colibri;
Mas ela é livre e quer assim continuar;
Ninguém a irá subjugar.

Apesar do medo que envolve sua imagem;
Ela é delicada;
Forte e dedicada;
E, por isso, digna de homenagem.

Rory é personagem da série Gate. Série que pode ser vista no Hidive ou Crunchyroll.  Uma semideusa com mais de 900 anos. Para ascender e se tornar plena, ela precisa chegar aos 1000 anos. Deste modo, deixará de ser apóstola de Emroy e se tornará, ela mesma, uma deusa completa. Cuidado com os minotauros, Rory! (rs)

 O vídeo abaixo não é para menores de idade! Conteúdo violento!




Aqui um discurso impressionante, pois ela defende a ação dos militares de Defesa do Japão. Em tempos de duros discursos contra a ação militar, principalmente discursos da esquerda, quando aparece um personagem que defende a ação militar, eu acho incrível. É engraçado também, pois ela trata aquela que a interroga como criança/jovem, pela idade, e a outra não entende até que revelam quem Rory é. 


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Boletim concluso de 2017!



Hoje farei um breve relato sobre os meus livros durante o ano de 2017. Pela plataforma da Amazon, como mostra a imagem abaixo, os livros alcançaram boa média e uma representatividade forte na plataforma de vendas. Com exceção do Faces de Deus, que ainda não registrou vendas, todos os outros 4 livros estão bem no ranking de vendas. Aumente a imagem para ver os números. Basta clicar na imagem e ela abrirá.



Recebi minha medalha e exemplares da minha colaboração no Prêmio Cultura Nacional. O prêmio foi entregue na Câmara Municipal de São Paulo[1], com homenagem na página da Câmara. Como não pude ir, tive a honra de receber a minha contribuição, em mãos, pelo ilustre presidente da Real Academia de Letras, o poeta e escritor Mário Scherer e sua digna esposa e escritora Hertha Costa Scherer.  O clipe abaixo foi um slide show criado pela minha mãe durante a entrega da premiação na qual ela também foi agraciada com medalha e livros.



Ainda estou participando de uma última antologia que será enviada a Portugal e, com a qual, receberei selos especiais, além de livros referentes às nossas contribuições. Neste ponto específico, acredito que meu trabalho, neste ano de 2017, foi e está sendo proveitoso.  



[1] http://www.camara.sp.gov.br/blog/escritores-e-poetas-recebem-homenagem-na-camara/

Pansy II

Esse foi um meme alternativo que fiz sobre uma cena do terceiro episódio de Oresuki. Como já havia mencionado, a Pansy lembra uma personage...