Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2018

Deep Web e Dark Web: Diferenças!

Deep Web e Dark Web: Entenda as Diferenças Revisão: ChatGPT Imagem gerada via DALL-E No mundo digital de hoje, a proteção de informações pessoais se tornou uma prioridade, com diversos serviços dedicados ao monitoramento de dados. Não é raro receber alertas sobre a exposição de informações pessoais na Dark Web, incluindo senhas, números de telefone, endereços de e-mail, CPF, entre outros dados sensíveis. Eu mesmo já tive dados vazados na Dark Web, muitos deles provenientes de sites que já não existem mais. O Toondoo, por exemplo, foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de várias informações, incluindo senhas e e-mails de usuários, dos quais eu era um. Esse incidente me fez buscar entender melhor o que é a Dark Web. Afinal, conhecer é o primeiro passo para proteger nossos dados. Mas você sabe diferenciar Deep Web de Dark Web? Vamos desvendar juntos essas diferenças! Mozilla Monitor - ToonDoo Entenda o Vazamento de Dados de Sites: Como Acontece e Suas Consequências Um vazamento d

Teologia da Libertação- Küster

Drops- Teologia da Libertação O drops de hoje é apenas uma chamadinha para um vídeo muito importante. Bernardo Küster criou uma vaquinha para financiar um documentário sobre a Teologia da Libertação. Quando criança, estudando no Dom Bosco, passei bem perto de padres que pregavam isto que, hoje, tenho considerado como um dos grandes absurdos infiltrados na Igreja. Veja o vídeo e, se desejar, contribua para que este documentário venha a ser devidamente desenvolvido.     Um pouco sobre a teologia da libertação sob a ótica de um padre:

Conhecimento altera visões!

Alimente-se Busque conhecimento Expanda visões. O conhecimento por si só não dignifica a alma humana, mas o conhecimento, aliado a uma moral universal, vai te fazer perceber novos horizontes. Leia, estude, alimente-se de ensinamentos, brinque com as palavras, deduza, e terá elementos suficientes para expandir sua visão de mundo.

Cells at work, construa o muro!

Estou assistindo “Cells at Work” e relembrando minhas aulas de histologia, citologia e embriologia. Em um determinado momento, assistindo ao episódio 3, tive uma iluminação para explicar uma coisa interessante. Na série, o nosso corpo é representado como uma cidade. Ele possui estruturas e habitantes (células) que trabalham para o bem do organismo (cidade). Dentro do pequeno ecossistema orgânico, estando tudo em equilíbrio, a cidade e seus habitantes prosperam. Prosperidade garantida pelas células de defesa e isso nos ensina, também, como a proteção de fronteiras é importante! Em determinados momentos, como em um corte de pele (o primeiro muro que impede a invasão), o ecossistema pode ser invadido por germes, vírus, ou bactérias, que tirarão o equilíbrio do sistema e poderão levar o corpo à morte. O site Biomania [1] detalha os eventos que ocorrem no corpo quando  mesmo é invadido : “Um agente invasor, ao entrar no organismo, gera um mecanismo de defesa, a resposta imune.