Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2024

OP indica um herói!

 Indicando mais um vídeo do canal do professor Bellei.

Outros Papos indica um vídeo do Paolo!

 Não preciso escrever muito aqui. Paolo passou o dia acompanhando o cotidiano de um bombeiro. Como analisei a série do Daigo essa semana, achei por bem recomendar esse vídeo. 

Homem do Fogo!

 Homem do fogo; Calor, cigarras cantam; Ardor eterno. Um poema sobre a série. Ficou melhor que o poema sobre Tearmoon Empire. Confesso que o timing para essa animação ter ido ao ar não poderia ter sido diferente. Foi quase uma premonição. 

Firefighter Daigo: Rescuer in Orange

  Firefighter Daigo: Rescuer in Orange   Revisão ortográfica e gramatical via ChatGPT-4.0 (copidesque).   A série animada pelo estúdio Brain’s Base (conhecido por "Durarara!", "Baccano" e "Natsume Yuujinchou") conta a história de Toake Daigo, Onoda Shun e Nakamura Yuki, três aspirantes a bombeiros que ingressam nessa honrada corporação com o intuito de ajudar pessoas. Dois deles possuem graves traumas decorrentes de incêndios que provocaram tragédias. A série se inicia com o treinamento árduo pelo qual eles precisam passar para serem efetivados na corporação e se desenrola à medida que avançam em suas tarefas. Efetivados em suas posições, colocam suas vidas em risco para salvar pessoas indefesas em tragédias.   A série animada é uma adaptação de um mangá recente, iniciado em outubro de 2020 e ainda em publicação na Monthly Shounen Magazine, com história e arte de Masahito Soda. O estilo do desenho remete à década de 90 e pode ser caracterizado