Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Melhores aberturas da temporada!

Não vou entrar na questão da análise de conteúdo das animações desta temporada, apenas da qualidade das aberturas. Ainda estou estudando para ver se alguma animação será digna de receber o troféu Outros Papos de Melhor Animação da Temporada. O que busco em uma abertura, além de spoilers da série (rs), é adequação ao enredo, música e boa qualidade na animação. Liberdade artística e valor subjetivo também são levados em conta. Desta forma, estas são as melhores aberturas da temporada: 


 Hanebado! 
http://www.crunchyroll.com/hanebado

Sinopse CR: "Simulcast on Domingos 1:00pm -03
Despite her great potential, Ayano Hanesaki would rather avoid badminton than play it. But, when she meets Nagisa Aragaki, a third year who spends every waking moment perfecting her game, she’s inspired. Encouraged by their coach, Tachibana Kentarou, Ayano and Nagisa will hit the court and rally against opponents and rivals with amazing skills!"




Muito ângulos fechados, sombras e luz abundantes. Destaque para partes de um todo, que formam um quadro mais amplo. A música perfeitamente enquadrada no animus (espírito) da animação. Personagens mostrando força e  grande qualidade na arte e técnica do diretor. É a minha preferida!





Cells at work
http://www.crunchyroll.com/cells-at-work

Sinopse CR: "Simulcast on Sábados 1:30pm -03
This is a story about you. A tale about the inside of your body… According to a new study, the human body consists of approximately 37 trillion cells. These cells are hard at work every day within a world that is your body. From the oxygen carrying Red Blood Cells to the bacteria fighting White Blood Cells, Get to know the unsung heroes and the drama that unfolds inside of you!"



Essa série me deixou com uma sensação de nostalgia, pois lembra um pouquinho uma abertura de Ranma 1/2, o que me remeteu ás décadas de 80 e 90. A música é bonitnha, a animação, embora não com a mesma qualidade da primeira clocada desta lista, é boa e eficiente. Nos convida a assistir e é bem sucedida nisto. Ela, além disto, me traz a sensação de alegria que busco ultimamente nas animações. 





Black Cover
http://www.crunchyroll.com/black-clover


Sinopse CR: "Simulcast on Terças-feiras 7:25am -03
Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios - livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!"

  


A série é mediana, o roteiro é manjado, mas, cara, como eles fazem aberturas e encerramentos decentes. Eu tiro meu chapéu para as aberturas da série. A desta temporada, por exemplo, é a abertura clássica, com pássaros voando, close nos personagens, cenas de luta e tudo empacotado/embalado com uma boa música pop. Tradicional! E competente, com certeza! Às vezes não é necessário fazer muita coisa, apenas apresentar os mesmos elementos de forma eficiente e esta abertura faz isso. 



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof