Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

 Minecraft Dungeons

GT: Paraymo





Estou voltando aos meus trabalhos e decidi recomeçar trazendo um jogo que gostei bastante. Adoro Minecraft pelo conceito genial de criação ilimitada. O que se pode criar em um mundo de Minecraft só está limitado pela criatividade do jogador. Dessa forma, eu tenho-o como meu Game of the Year (GOTY) pessoal. Então, eu não poderia deixar de experimentar o Minecraft Dungeons.


Diferentemente do Minecraft tradicional, aqui temos uma linha obrigatória a seguir, que coloca o jogador em uma história de combate que mescla o humor que conhecemos, de jogos como Lego (Marvel, por exemplo), e uma ação bem gostosa e fluida de combate contra mobs. A história é boa. Ela nos conta o passado de um renegado que, por vingança, tenta destruir vilas e escravizar Villagers fazendo com que nós (jogadores) tenhamos que intervir, para colocar um fim ao domínio do mal do pequeno tirando Illager. Em uma sequência de pequenos mapas, nós vamos evoluindo na trama, até o confronto final contra o Illager.





A ação


Os combates são divertidos, sendo que os mobs tem um comportamento interessante. Por exemplo, arqueiros sempre têm a tendência de se afastarem de você, para atacar de longe. Zumbis possuem a tendencia a fazer montinho e atacarem juntos. Existem mobs mais fortes, como golens, que te esmurram e lançam-te longe e, claro, creepers e aranhas. A combinação mais temida é ser preso na teia de uma aranha, que te imobiliza, enquanto outros mobs se aproximam para te atacar. Os chefes são ótimos! Cada um deles possui um sistema de ataque e defesa diferente. É divertido ficar experimentando novas formas de derrotar um mesmo chefe e o jogo te dá muitas formas para fazer isso. E o jogo mantêm sempre o sistema de dificuldade equilibrado, não permitindo que um jogador em nível 50 vá atacar um mapa em nível 10, com isso, o jogo consegue manter o mapa sempre desafiador, elevando-o à medida que o jogador também evolui.


Suas armas


As armas que você dispõe no jogo são interessantes, com armas de curto e longo alcance. Muitas com encantamentos diversos e, você ainda possui a ajuda de mobs (golem, lhama e lobo) para os combates. Ainda não cheguei na parte em que consigo pegar um golem, pois ele aparece mais para frente. Até aqui, eu derrotei o Illager no modo normal e estou no modo aventura. Então, entre o lobo e a lhama, eu prefiro a lhama, pois ela ataca de longe e ajuda na minha tática preferida. Meu modo de combate preferido é o de longo alcance, lançando flechas diversas e a lhama é a melhor para ajudar nessa tática de ataque à longa distância.



É bom?


Sim, é muito bom! O jogo tem uma mecânica divertida, combates sempre desafiadores e dou destaque para a nossa dublagem (a narradora) que fez um excelente trabalho narrando nossa história. Eu recomendo, mesmo para quem não conhece o Minecraft original. Lógico, quem conhece o jogo original possui um prazer maior no jogo ao reconhecer mobs e atitudes. Realmente, é um jogo muito bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof