Pular para o conteúdo principal

Drops: O melhor de 2017, Parte I

Drops: O Melhor de Porto Alegre I & O Melhor de 2017 em Anime I

O Melhor de Porto Alegre I



Aqui começo com a melhor comida de bar, especializada em comida japonesa, de Porto Alegre. Izakaya Danjou possui pratos que saem da mesmice do sushi e sashimi. Aqui temos dashimaki, lámen, entre outras iguarias. Pedi, como entrada, um guioza que veio muito suculento. Crocante por fora e muito caldoso por dentro. Além de estar com uma apresentação linda!



Como prato principal, foi um lámen vegetariano. Servido em uma grande tigela, o prato veio com um caldo levemente adocicado. Um prato harmônico, que misturava bem o sabor de cada ingrediente. E a quantidade servida era bem generosa. Sempre procurei um estabelecimento que servisse um prato assim.



Clique para ver o cardápio completo.

E terminei com um chá verde! 



Eu vou retornar para conhecer outros pratos que não pude experimentar.

Serviço:
Izakaya Danjou
rua Félix da Cunha, 641 ​
Floresta - Porto Alegre - RS


DIA: segunda a sexta das 11:30 às 14:30
sábados das 12:00 às 15:00
NOITE: terça a sexta das 18:30 ás 23:00
sábados das 19:00 às 23:00


*****
*****


O Melhor de 2017- Inverno



No inverno de 2017, nós tivemos o prazer de acompanhar Granblue Fantasy. Diferente do que os japoneses tentaram realizar em Chain Chronicle, esta série segue bem direitinho a linha do jogo e foi bem fiel em sua adaptação. O estúdio ainda trouxe uma animação rica em detalhes, com sombras e luz, de forma a deixar tudo muito bem delineado. Isso demonstrou também o cuidado técnico para com a obra. O resultado foi que a série foi um grande sucesso de vendas e uma das minhas preferidas do ano passado.  Assista via Crunchyroll.


Sinopse: “Este é um mundo de céus, onde várias ilhas flutuam pelos ares. Um garoto chamado Gran e um lagarto alado falante chamado Vyrn moram em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Certo dia, eles conhecem Lyria. A garota escapou do Império Erste, um governo militar que tenta dominar o mundo através do poderio bélico. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem para os céus abertos, carregando a carta que o pai de Gran lhe deixou, que dizia: "Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas."

Um pequeno AMV da série:


Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest