Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Outros Papos Drops 1


Outros Papos Drops #1



Estou estreando este novo formato para o blog. Drops serão textos curtos com, no máximo, doze linhas sobre um determinado assunto. Tentarei abordar, no mínimo, dois assuntos por atualização. Irá substituir os quadrinhos de sexta-feira.

Adaptação de Games



Quando um produto baseado em um jogo é lançado, os jogadores esperam um pouco de respeito e qualidade quando seu jogo for adaptado para outra mídia. Coisa que não vimos em Chain Chronicle (clique) e Schoolgirls Strikers. Em ambos os casos, existe uma convergência desagradável: o que os autores fizeram com o personagem principal (o personagem que representa o jogador). Para a primeira adaptação, o personagem é retratado como incapaz de vencer o vilão final (Final Boss), ou seja, um incompetente que pode acabar virando o Black Knight; já na segunda adaptação, o personagem principal é esquecido. Ele não existe. Se o primeiro ofende o jogador por retratá-lo como um imperito, o segundo ofende ainda mais, simplesmente por esquecer de nós. Aprendam, escritores, a respeitar o personagem principal, aprendam a respeitar quem nos representa no jogo!

Bem e Mal

Ultimamente, tem aparecido uma vertente filosófica que prega que Bem e Mal não existem. Provavelmente, pode ser um novo caminho para a teoria de Santo Agostinho sobre a criação do Mal. Eu não concordo com isso. A razão, sabe-se, é uma ferramenta amoral que interfere no ambiente do indivíduo com consequências. Os efeitos desta interferência estão situados no campo filosófico que podemos definir como Bem e Mal. Ambos, então, existem como consequências da ação da razão.

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.