Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

Isekai Cheat Magician está patinando!


Nota 5

https://www.crunchyroll.com/pt-br/isekai-cheat-magician


Notei um problema com Isekai Cheat Magician. A construção do interior de um personagem importa bastante para dar credibilidade ao que está acontecendo com ele e com a história. Ele precisa externar adequadamente seus sentimentos. Assim como a música ajuda a contar uma cena, a reação adequada do personagem ajuda a mover uma ação. E existe um problema com o Taichi que está me incomodando. Considerando que o Isekai é uma forma de sequestro e, como em todo o sequestro, o personagem é retirado do convívio de seus amigos e familiares, isso deve levar sempre a uma revolta do personagem.

Se levarmos em conta que o personagem nunca mais vai poder voltar para a sua casa, essa revolta precisa vir acompanhada de indignação. Tiraram dele seus sonhos, e deram a ele um futuro que ele não escolheu para si. Como deveria ser a sua reação? Sim, o roteiro precisava mostrar a raiva, ódio, angústia e indignação do personagem. Qualquer um dos sentimentos, ou todos. Não foi o caso com o Taichi.

Ao conhecer a pessoa que o invocou a um novo mundo, ele simplesmente não reagiu direito ao pedido de perdão dela por esse ato. Sua reação foi mínima. Ele ficou mais incomodado em ser superpoderoso, do que com a vida que tiraram dele. Essa falta de reação me incomodou um pouco. E não foi somente nessa cena.

Em um episódio anterior, tiraram dele uma amiga. Novamente, era para ele ter uma explosão de raiva. Ao invés disso, vimos um cara lamentando e sem a reação adequada. E ele ainda deixou o assassino fugir. Pior, o assassino sabe o nome da pessoa que está fazendo ele de peça de xadrez, e ele deixa o bicho fugir sem nem mesmo o perseguir, apesar de todo o poder que possui.

É um personagem que não está agindo conforme a situação lhe obriga. Ele não reage direito ao que acontece e isso está me incomodando e me tirando a satisfação. Isekai está decepcionando!  

Não criem personagens que não reagem adequadamente ao seu ambiente!  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof