segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Isekai Cheat Magician está patinando!


Nota 5

https://www.crunchyroll.com/pt-br/isekai-cheat-magician


Notei um problema com Isekai Cheat Magician. A construção do interior de um personagem importa bastante para dar credibilidade ao que está acontecendo com ele e com a história. Ele precisa externar adequadamente seus sentimentos. Assim como a música ajuda a contar uma cena, a reação adequada do personagem ajuda a mover uma ação. E existe um problema com o Taichi que está me incomodando. Considerando que o Isekai é uma forma de sequestro e, como em todo o sequestro, o personagem é retirado do convívio de seus amigos e familiares, isso deve levar sempre a uma revolta do personagem.

Se levarmos em conta que o personagem nunca mais vai poder voltar para a sua casa, essa revolta precisa vir acompanhada de indignação. Tiraram dele seus sonhos, e deram a ele um futuro que ele não escolheu para si. Como deveria ser a sua reação? Sim, o roteiro precisava mostrar a raiva, ódio, angústia e indignação do personagem. Qualquer um dos sentimentos, ou todos. Não foi o caso com o Taichi.

Ao conhecer a pessoa que o invocou a um novo mundo, ele simplesmente não reagiu direito ao pedido de perdão dela por esse ato. Sua reação foi mínima. Ele ficou mais incomodado em ser superpoderoso, do que com a vida que tiraram dele. Essa falta de reação me incomodou um pouco. E não foi somente nessa cena.

Em um episódio anterior, tiraram dele uma amiga. Novamente, era para ele ter uma explosão de raiva. Ao invés disso, vimos um cara lamentando e sem a reação adequada. E ele ainda deixou o assassino fugir. Pior, o assassino sabe o nome da pessoa que está fazendo ele de peça de xadrez, e ele deixa o bicho fugir sem nem mesmo o perseguir, apesar de todo o poder que possui.

É um personagem que não está agindo conforme a situação lhe obriga. Ele não reage direito ao que acontece e isso está me incomodando e me tirando a satisfação. Isekai está decepcionando!  

Não criem personagens que não reagem adequadamente ao seu ambiente!  

Recado aos Raymundo!

Aos Raymundo de Porto Alegre; Eu não quero saber de suas mentiras e nem de seus venenos. Estou vivendo em paz com minha mãe. Deixem-nos ...