Pular para o conteúdo principal

Deep Web e Dark Web: Diferenças!

Deep Web e Dark Web: Entenda as Diferenças Revisão: ChatGPT Imagem gerada via DALL-E No mundo digital de hoje, a proteção de informações pessoais se tornou uma prioridade, com diversos serviços dedicados ao monitoramento de dados. Não é raro receber alertas sobre a exposição de informações pessoais na Dark Web, incluindo senhas, números de telefone, endereços de e-mail, CPF, entre outros dados sensíveis. Eu mesmo já tive dados vazados na Dark Web, muitos deles provenientes de sites que já não existem mais. O Toondoo, por exemplo, foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de várias informações, incluindo senhas e e-mails de usuários, dos quais eu era um. Esse incidente me fez buscar entender melhor o que é a Dark Web. Afinal, conhecer é o primeiro passo para proteger nossos dados. Mas você sabe diferenciar Deep Web de Dark Web? Vamos desvendar juntos essas diferenças! Mozilla Monitor - ToonDoo Entenda o Vazamento de Dados de Sites: Como Acontece e Suas Consequências Um vazamento d

Blue Seed retornou!



Assista: https://www.hidive.com/stream/blue-seed/s01e001


A grande surpresa da temporada foi o regresso de uma série que me acompanhou nos tempos de faculdade. Lá pelos idos da década de 90, eu estava cursando faculdade e chegava de madrugada em casa. Se não houvesse janta pronta, eu fritava um ovo, fervia um caldo, e ia para frente da televisão assistir algum programa para relaxar. Meu canal preferido era o Locomotion e, nesse canal, tinha uma série chamada Blue Seed. Adorava!



E que surpresa maravilhosa ao ver que a série retornou pelas mãos da plataforma de streaming chamada HIDIVE. E não somente ela, mas o OVA também. E, melhor ainda, como a HIDIVE pega a série para a distribuição em mídia física, ela também arremata os direitos e licenças das músicas, então, a série está passando com legendas nas músicas de abertura e encerramento.

A abertura é cantada pela Takada Band (Carnival Babel) que fez um trabalho excelente, pois o ritmo dela lembra quase uma marchinha militar unida a um belo jazz. Coisa linda de se ouvir, pois o vocal transmite uma sensação de combate e perigo, e as cenas escolhidas para acompanhar a melodia dão a essa sensação o ponto ideal.




E os encerramentos são cantados pela Megumi Hayashibara, que dubla a personagem Momiji. Touch And Go é o encerramento até o 25º capítulo e Life encerra a série no 26º capítulo!  E quem não conhece essa princesa? Megumi dublou Faye Valentine em Cowboy Bebop, Lina em Slayers, Lime em Saber J, Rei em Evangelion, Ranma mulher em Ranma ½, e fez várias participações especiais, como a mãe do Tenchi (Achika Masaki) no filme da série Tenchi Muyo. É uma princesa da dublagem!

Como nos tempos da vovó! 

A série foi animada em outro estúdio que amo: Production I.G. e revendo a série agora, pude perceber como era linda a animação desenhada à mão! A computação gráfica e as ferramentas de desenho não eram muito populares, e algumas sequer existiam nessa época para ajudar os animadores, então, temos um pouco de animação por computador no início da abertura e podemos ver como era simples na época. Antigamente, era tudo feito no papel, com tinta e muita dedicação e trabalho. É possível ver isso claramente nas cores, na fluidez, na forma como a animação percebia os movimentos e captava as emoções. O trabalho de luz e sombras é especial nessa série, pois ela remete muito ao terror, ao medo da escuridão, então as sombras são bem intensas em muitas sequências da série.

É muito interessante ver também o uso de coisas que hoje ninguém pensa em usar, como cabines de telefone, fax, e telefones acoplados em carros. Além disso, observe os computadores com entrada para disquete.  Hoje é muito engraçado de se ver! Essas coisas dão uma ideia de uma produção datada, mas eu acho que são coisas que deixaram a série com um ar clássico, retro e cult. Acredito que envelheceu bem com o tempo! A impressão que me passou, ao rever, foi de que ela ainda diverte!

Sobre a série



A história se baseia em uma lenda japonesa chamada Yamata no Orochi, clique no link para ler essa incrível história e ter uma noção do que acontece na série. Momiji é descendente de Kushinada e os descendentes de Orochi querem sua morte. O governo japonês tenta defender Momiji, enquanto tenta achar um jeito de lidar com as ameaças dos “filhos de Orochi”, chamados na série de Aragamis. Caso falhe, o próprio governo estuda a possibilidade de sacrificar a Momiji como no conto clássico citado acima.

Já a Momiji possui a defesa de Kusanagi, que é um humano com poderes de um Aragami, além dos dons de seu sangue sagrado. Esse é o universo criado para a história que se desenrola de maneira interessante. E pobre Momiji, que precisa lutar contra seu destino para não virar o próximo sacrifício humano!

A série gira em torno dessa “caça ao rato”. É incrível como souberam tirar da lenda elementos que fazem dessa série uma das melhores que assisti na década de 90. O roteiro sempre equilibra a história entre o terror, a comédia, a fantasia, o drama e a ação. É uma história bem trabalhada, com ótimas pitadas de ecchi. E usa do esquema “monstro do dia” para tratar do desenvolvimento dos personagens e de seus dramas, romances e comédia. Já a figura feminina tem forte presença e apresenta diversas faces de acordo com suas personagens: guerreira, atrapalhada, corajosa, gentil, meiga e sensível. 

A principal é, lógico, a Momiji, que é uma garota muito carismática, engraçada, romântica, ingênua e corajosa. Não tem como não gostar dela! Ela te cativa pela personalidade, que lembra quase todas as qualidades de uma princesa de um conto antigo! E não exite lacração! A força feminina é genuína, o roteiro não gira em torno de nenhum tema de nicho e não têm a necessidade de agradar a determinados públicos, como hoje, e isso não impede de vermos as garotas ajudando e combatendo ao lado dos rapazes. Roteiro sem lacração, mas que respeita a força/qualidade de cada personagem, é tão bom de se ver! 




Por fim, é um enredo muito legal de se assistir! E você pode assistir a série se inscrevendo no HIDIVE!  

Blue Seed
Information
Type: TV
Episodes: 26
Status: Finished Airing
Aired: Oct 5, 1994 to Mar 29, 1995
Premiered: Fall 1994
Broadcast: Wednesdays at 18:00 (JST)
Producers: Nihon Ad Systems, Movic
Licensors: ADV Films, Discotek Media
Studios: Production I.G, Production Reed
Source: Manga
Genres: Action, Adventure, Comedy, Demons, Drama, Ecchi, Horror, Mystery, Romance, Sci-Fi
Duration: 23 min. per ep.
Rating: PG-13 - Teens 13 or older

Sobre o HIDIVE
WHAT IS HIDIVE?
We’re an independent anime streaming company based out of Houston, Texas that just came into being in 2017. In this short amount of time, we’ve acquired the rights to over 500 series, movies, and OVAs, and gives you a price that won’t make your wallet cry.

HOW IS HIDIVE DIFFERENT FROM THE OTHER GUYS AND GALS?
Besides simulcasts, dubs, exclusives, and even live-action titles, we give you even more anime streaming options since choices matter.

You want to switch between censored and uncensored anime? Done.
Want to change the color of your anime subtitles? We hear you!
What about chatting with your fellow fans while legally streaming anime in HD? We got you covered.
Looking for something in particular? Submit a content request! You never know, maybe you’ll be the reason why your favorite anime is streaming on HIDIVE.

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof