quinta-feira, 29 de setembro de 2011

We- café e bistrô



Essa foi uma sugestão que o cabelereiro de minha mãe, e que atualmente também corta o meu cabelo, nos deu. Fui conferir! É um café-bistrô, algo muito raro em Brasília, e que, se não me falha a memória, é único no Lago Sul. Eu gosto de bistrôs, inclusive já fiz uma crítica ao Toujours, pela praticidade e cuidado com a cozinha. É uma cozinha praticamente autoral, isto é, tem a marca de qualidade de seu chef. Pois eu cheguei de mansinho no café, verificando o local com os olhos. Ele possui um ambiente externo com cadeiras e mesas e, no interior, uma pequena surpresa, pois o café é também uma loja de artesanato da Indonésia e de Bali, além de uma pequena loja de roupas inspiradas nestas regiões. Realmente, é tendência moderna agregar um mix de produtos para diversificar a renda de um estabelecimento. Quase não há, hoje em dia, uma loja que fique com apenas uma linha de produtos, isto é, uma loja tem sempre a possibilidade de vender produtos diversificados. Isso pode gerar um samba do crioulo doido, quando o mix apresentado não condiz com a visão da empresa. Não é o caso do WE, pois eles reuniram o artesanato, a moda da mesma região e isso demonstra cuidado com os produtos e planejamento adequado. A culinária também compensa. Vamos aos pratos que pedi:







 



Uma salada verde com manga, morango, presunto de parma, alface e queijo. Uma união adorável do doce das frutas e do salgado do tempero e do presunto de parma usado. Um paladar sensível e gosto discreto.







 



Um risoto de peras com rúcula e presunto parma. Novamente, adoro o sabor equilibrado do doce das frutas com o salgado, principalmente do presunto. Um risoto realmente equilibrado e bem realizado.







 



Uma pequena torta de limão. Uma sobremesa agradável, mas a massa poderia ser mais leve. Um sabor forte e adocicado. Muito boa.







 



Um café bastante charmoso. Adorei a chícara e o design arredondado, pois lembra a arquitetura de Brasília.




 


Os donos estavam presentes e foram extremamente cordiais. O atendimento foi sincero. Devo voltar uma segunda vez, como de costume, para verificar a consistência do trabalho, mas, por enquanto, a casa merece a visita de vocês.




WE Café e Bistrô


Centro Comercial Gilberto Salomão  SHIS QI 5 - Lago Sul   


 


CLIPES


 


Música completa de Gankutsuou (Conde de Monte Cristo- Gonzo) e Gonzaguinha!