Pular para o conteúdo principal

Amor não rima com Dor

POEMAS E TEXTOS


 


AMOR NÃO RIMA COM DOR !


 


         Amor não rima com dor,


         seja que tipo for,


         rima com alegria e satisfação,


         de ver o amor ressoando como uma linda canção.


 


         Canção esta que satisfaz,


         mente corpo e alma,


         trazendo grande paz,


         e grande calma.


 


         Calma de um coração sossegado,


         de um espírito imaculado,


         sem pecados, sem remorso de estar vivendo,


         um verdadeiro amor, se é que você está me entendendo!


 


         Se não entendeu, vai entender agora,


         que o que estou falando,


         é de um sentimento que em todos aflora,


         eu estou a falar do amor e da sensação de estar amando.


 


COTIDIANO


 


Este texto foi escrito para o Despertar do Amor (Litteris Editora) e eu o retorno aqui pois existe uma lei do Rio Grande do Sul- 282/2003- que muda um artigo da lei 11915 e permite sacrifícios animais em rituais. A lei está sendo julgada pelo TJ do RS, mas os pareceres não são nada favoráveis aos que amam os animais. Agora, quem fala com vocês é o Patrick que frequentou terreiros de Umbanda, foi consagrado filho de Oxalá e tem o corpo fechado por Ogum. Claro que isso foi em um passado (depois fui evangélico e, hoje, sou uma pessoa que acredita em Deus e apenas nele. Voltei ao Catolicismo e pratico e estudo a Seicho-no-ie), mas é este "meu eu" que fala agora. Não há necessidade de prática de sacrifício de animais e tortura deles. Deuses, sejam de origem africana ou não, podem ser agraciados com outros tipos de oferendas que não necessitem de sangue. Não há nada mais bonito que ofertar flores a Iemanjá, principalmente em festas. Aprovar esta lei é um retrocesso no entendimento de que Deus é Amor e todas as manifestações de Deus são benéficas e não requerem sangue.  Agora, quem fala é o ex-estudante de Direito, existe uma hierarquia das leis (Pirâmide de Kelsen), portanto, uma lei menor, como é a lei estadual, NUNCA poderá ser maior que leis federais e acordos internacionais.  Virginia Elisabeth, mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília assim explica “Nossos animais estão protegidos pela Lei Federal nº 9.605/98 que no caput de seu artigo 32 (in verbis):' É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativo ou exóticos.' O Decreto 24.645/34 em seu artigo 1º e 2º I- 'Todos os animais existentes no País são tutelados pelo Estado'". Além disso, acrescento que há a Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Unesco em 27/01/1978. Então, para esta lei ter efeito, o judiciário do Rio Grande do Sul deve quebrar acordos internacionais e mudar leis federais. Não tem como essa lei estadual ter força para mudar todo esse arcabouço de leis federais e acordos internacionais e peço que o judiciário do Rio Grande do Sul prove que fez o dever de casa e anule essa lei estadual. Fui estudante de  Medicina Veterinária e coloco aqui um vídeo que mostra no que eu acredito. Acredito no ecossistema e na bondade das pessoas.









 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diego Rox e o Jardim das Borboletas

Diego Rox e o Jardim das Borboletas
Como sabem, sou inscrito do canal do Nando Moura, ou seja, sou um dos “bots” do canal. Sobre este assunto, está até engraçado. Vou escrever sobre isto antes de entrar no assunto. Os adversários que temem a verdade nos ofendem com termos que não condizem com nosso real comportamento. Ficou engraçado, porque, se juntarmos todas as ofensas em uma frase, eu acabo virando um “robô, com recurso de bot, nazista e fascista, que não gosta de odores fortes”, por isso, está engraçado ver esta situação. Fui reduzido a um robô Windows 10, que não gosta de pum.
Ao assunto. Através do vídeo do Nando, sobre o uso de bots, eu acabei conhecendo o canal do Diego Rox. Veja um vídeo abaixo. Ele parece ter uma agenda parecida com a do Nando Moura, isto é, ele é cristão, pois acredita em Deus e em Cristo, prega ação contra a corrupção, homenageia os verdadeiros heróis anônimos, é caridoso e defende a liberdade. Uma agenda que também me aproxima dele, por isso, hoje, esto…

Cavaleira ou Amazona? Veja a resposta!

Amazona ou Cavaleira?
    Em meu tempo de colégio, nas décadas de 80 e 90, nos foi ensinado que o feminino de cavaleiro seria amazona. Em uma prova, um colega marcou o feminino de cavaleiro sendo cavaleira e foi repreendido. Desta forma, fixei amazona como o feminino correto para o termo em questão, ou seja, mulher que anda a cavalo. Ao assistir Walkure Romanze, eu me deparei com a palavra cavaleira e me questionei. Inclusive, alertei-os para a forma que eu julgava correta, mas sem retorno positivo. Deste modo, fui pesquisar para ver se a expressão estaria correta.


    Nestas pesquisas, encontrei um professor que prontamente me respondeu a esta questão. O caso estava solucionado com uma bela lição que, agora, repasso a vocês. Com a palavra o professor Ari Riboldi.
    No meu tempo de estudante, no ensino primário e no ginásio, também se aprendia assim: cavaleiro (masc.), amazona (fem); cavalheiro (masc.), dama (fem.). No entanto, os dicionários registram o termo 'cavaleira' …

Será o Veredito?!

Canal Será o Veredito?!
Foi a primeira recomendação do Youtube que gostei de ter recebido. Sobre o canal: “O Direito tá na mídia! O Direito tá na moda! Um juiz de direito se torna celebridade nacional. Tribunais transmitem suas sessões ao vivo pela televisão. Os meios de comunicação não se cansam de veicular notícias jurídicas. Mas, o mundo jurídico possui formalidades que dificultam a compreensão dos seus temas pelo cidadão que não tem formação no direito. Muito se fala; pouco se explica. Por isso surgiu o "Será o Veredito!?". Um canal que traz informações sobre o direito com uma linguagem simples, clara e objetiva.”



O primeiro vídeo que vi desse canal foi uma resposta ao Bugalho. Uma resposta baseada em livros, mostrando a fonte de seu conhecimento e minando, com ótimos argumentos, a posição de seu opositor. Todos os vídeos que assisti foram assim, com a fonte de leitura em mãos. Ele já se disse de centro-direita, o que o faz ser um aliado natural da liberdade e da proprie…