Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

Discurso no Senado Federal e as eleições em 2018



Discurso político no Senado



O impeachment está a um passo de seu final e tudo colabora para um final pela justiça e pela lei, ou seja, pelo impeachment da presidente afastada por causa de crimes fiscais que embasam o pedido e relatório agora aceitos no Senado. Eu tenho acompanhado o processo para o blog Outros Papos e vocês podem ver as principais atualizações nos links abaixo:


E eu notei algo que vocês podem conferir na lista de vídeos sobre o assunto, no Youtube, e que me deixou preocupado com as eleições em 2018. Os discursos têm quase os mesmos elementos-chave que são: golpe; elite vs trabalhador; Congresso corrupto; preconceito e  impunidade. Se eu não estiver enganado, os discursos aqui não visam a defesa da Dilma, mas podem estar sendo feitos para as eleições em 2018.


Eleições 2018



Aqueles que defendem a presidente sabem que o processo de impeachment é quase definitivo pelo afastamento e somente uma burrada muito grande a colocaria novamente na cadeira da Presidência da República, então, eu comecei a notar que os discursos não visam apenas dar um reconforto para a militância, mas apostam em erros e reformas do presidente em exercício- Temer- para ganhar votos em 2018.

Como isso pode funcionar?  Os votos dos senadores estão registrados em vídeo alegando, por exemplo, um lamento que afirma que a elite não aceitou que o Brasil desse certo, pois o governo tirou muitos da pobreza e deu força para o trabalhador (tudo mentira, pois o trabalhador perdeu o poder de compra do real e já passamos de mais de 11 milhões de desempregados, além da quantidade enorme de empresas fechando, da dívida dos Estados que está paralisando a máquina pública, além da corrupção institucionalizada e o PIB em recessão). Tais votos registrados podem ser usados no futuro. Se o Temer fizer uma reforma na CLT, por exemplo, nas eleições de 2018, eles soltam o vídeo na tentativa de fazer um “eu avisei”.

Vão tentar usar qualquer reforma que for feita, para fazer o país voltar a crescer, como se fosse algo ruim e soltarão o vídeo destes votos como se eles fossem provas de que lutaram pelos trabalhadores. Deste modo, tentarão lançar desconfiança e insegurança no trabalhador e, contando que o brasileiro vai esquecer os motivos que levaram ao impeachment, vão tentar maximizar as chances de retorno do PT ao Congresso Nacional e às prefeituras (eleições neste ano). É algo antigo, pois como o vídeo abaixo mostra, o PT sempre apostou no fracasso dos inimigos para subir. E quando o "inimigo" não fracassou, eles tentaram tomar para a si estas conquistas.





A SOLUÇÃO


A solução para isso é não deixar o Brasil esquecer dos verdadeiros motivos que fizeram o PT perder o poder após 13 anos, de todo ato (omissivo e comissivo) que levou as contas da União para o brejo, de toda a corrupção que ficou institucionalizada e de todo o estrago feito em nossas estatais (Petrobrás, Correios e bancos) com todas as contas maquiadas. Não deixe a memória deste momento morrer, para que não venhamos a passar por isso novamente no futuro.






Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof