domingo, 10 de novembro de 2019

Nota de repúdio!


Minha nota de repúdio

A decisão do STF foi uma facada no ordenamento jurídico do Brasil e coloca em perigo toda a sociedade ao liberar condenados que já cumpriam pena por crimes diversos. É uma vergonha que um tribunal se vergue aos caprichos de um único réu condenado, e que rasgue sua própria história ao aceitar ir contra decisões anteriores e entendimento internacional, para que um único condenado venha a ser colocado em liberdade.



A Constituição Federal nada mais é do que a vontade soberana do povo transcrita em papel. Esse mesmo povo que foi às ruas, de maneira pacífica, pedir por justiça. Não foram pedir pela justiça do STF, mas pela justiça verdadeira, de sua alma transcrita, e que o tribunal parece ter esquecido. Apesar de não ter estado presente, eu apresento aqui meu apoio aos que foram às ruas pedindo a volta da prisão após condenação em segunda instância, e que medidas venham a ser tomadas contra aqueles que colocaram em risco a nossa sociedade, colocando em perigo o povo e o Direito.


Como um juiz já escreveu, e aqui repito, se existe o povo, existe o Direito. O povo é o soberano, com sua vontade transcrita nas palavras da Constituição Federal. Não respeitar o povo, a Constituição, e o próprio Direito, é o caminho para a ruína. E sobre o réu em questão, faço minhas as palavras do ministro Moro.

Crossing Void

Crossing Void Crossing Void é um jogo da Dengeki Bunko com personagens de 25 de suas novels   e que conta agora com um servidor ...