Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

Renuncia, Temer!




Na noite de ontem, 17/05/2017, a imprensa noticiou o que deverá vir a ser o fim do governo Temer. Segundo matéria de O Globo (leia), Temer autorizou o pagamento do silêncio de Cunha. Ele foi pego em gravação negociando este crime com a JBS. O empresário da JBS ainda confirmou que Mantega era o responsável por ser o contato com os petistas para o pagamento de propina a políticos aliados. Nesse mesmo balaio, como mostra a imagem acima, Aécio Neves foi afastado e, segundo o que já se noticia, a irmã dele já está presa. A República que nunca existiu de verdade, agora, quebra-se de vez e se reduz em cacos.

Como já havia escrito aqui, “Pós-Impeachment? Chamem de Volta a Monarquia ou o que seja” (leia), Temer deveria sair também, pois só um ingênuo acreditaria que o Temer, até então vice-presidente da República, seria o único inocente naquele governo corrupto. Na ocasião, só faltavam provas que começaram a aparecer agora. Se as gravações forem aceitas pelo STF, não existirá mais defesa para o governo Temer, que, até ontem, ainda tentava negociar uma saída para o julgamento da chapa PT-PMDB. Hoje, não há mais como costurar nenhum tipo de salvação jurídica. E isso levanta alguns pontos que estão sendo discutidos.

Cláudio Lamachia, presidente nacional da OAB, manifestou-se dizendo, em nota (leia), que “são estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito da obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella. A serem verdadeiras as notícias, o presidente Temer perde as condições para continuar a frente da Presidência”.

Renúncia, Impeachment ou Afastamento?

Afastamento
 Como escreveu Janaína Paschoal no Twitter, a denúncia será recebida pela PGR e levada ao STF, que poderá afastar Temer. Desta forma, o afastamento é o caminho mais garantido. Não existe mais condições políticas para Temer se manter.

Renúncia
 Aliados próximos do presidente estão pedindo que o mesmo renuncie. A pressão popular, com manifestações marcadas, deverão sufocar o presidente e o isolar politicamente. Desta forma, a renúncia seria o caminho mais fácil e rápido para se recuperar a estabilidade e a credibilidade junto a investidores e a mídia internacional.

Impeachment
 É o caminho mais longo. Nem acredito nisso aqui. Não tem tempo para derrubar um presidente através disso. Entretanto, agora se tem provas para o impeachment e ele tornou-se legal e oficial.


Sucessão

 Quem assumirá a Presidência da República será a ministra Cármen Lúcia por ser a presidente do STF. Como Renan e Maia (Senado e Câmara) estão sob investigação, não poderiam assumir a cadeira, deixando à presidente do STF a função máxima da República.  Não assumiriam, pois é entendimento do STF que réus se afastem da linha sucessória da presidência, por isso, caberia à ministra Cármen Lúcia a função. Ela assumiria o caos e comandaria eleições indiretas, em até 90 dias, para o cargo "tampão".


As Reformas

As reformas ficarão paradas até que a República saia do coma, mas elas deverão ser retomadas com urgência, ou o Brasil não conseguirá sair do buraco em que se encontra. Apesar das reformas terem iniciado em um governo turbulento, elas são essenciais e legítimas para retomar o crescimento. Repito, que elas sejam retomadas assim que o Brasil sair de sua crise política.

Conclusão

Vendo o cenário político, jurídico e econômico, Temer poderá renunciar e este deverá ser o caminho mais rápido. Como Joseval discursou bem, deixo o vídeo abaixo sobre a renúncia de Temer.




Desabafo: Temer foi pego e, diferente de quem tem criminoso de estimação, eu prego sua condenação em um devido processo legal. Acho que essa é a diferença entre quem defende um mero partido e quem defende o Brasil. Afinal, quem defende um partido colocou no poder diretamente 2 investigados (Lula e Dilma) e, indiretamente, o terceiro por ser vice-presidente que assumiu por afastamento da presidente e, mesmo assim, defende-os. Quem protege o Brasil ataca qualquer ação de corrupção, seja de que partido for. Maior é o Brasil, nosso bem mais precioso.

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof