Pular para o conteúdo principal

OP indica um herói!

 Indicando mais um vídeo do canal do professor Bellei.

Black Clover (49) Subjetivo!


Black Clover episódio 49
Tem spoiler do final do capítulo 49, então, não leia se ainda não assistiu.



Black Clover não é uma série com uma qualidade muito consistente. Um dos motivos pode ter sido a falência de uma empresa auxiliar de produção, chamada amo que saiu de mercado deixando muitas dívidas[1]. Apesar disso, a série apresenta alguns bons capítulos em questão de animação e roteiro. É o caso do episódio 49 que se sobressaiu aos demais por conta, provavelmente, desta instabilidade.

E eu gostei desse capítulo! Neste capítulo, vemos nossos heróis lutando com suas últimas forças contra o “desespero”, enquanto seu capitão permanecia preso, sem conseguir prestar auxílio à sua tropa. O interessante é uma questão subjetiva que meu inconsciente relacionou a este capítulo: o fim do desespero, com a derrota do maligno, quando tudo parecia perdido, graças ao capitão. Não tem relação nenhuma, mas, sim, eu relacionei esta cena ao nosso capitão Jair Bolsonaro. Enquanto ele está acamado, se recuperando, seus eleitores estão lutando por ele e tomando às ruas, assim como a tropa dos Touros Negros lutou contra o adversário de seu capitão, pelo fim do desespero. Quando o capitão dos Touros conseguiu sair de seu cativeiro, minha mente fez uma relação esperançosa com a saída do nosso capitão do hospital e, portanto, com o fim do desespero que tomou conta do país após este atentado. Eu não deveria relacionar isto com política, mas acabou acontecendo e foi uma ligação tão forte que me motivou até a escrever sobre isso. 

Não existe relação nenhuma entre os dois fatos, apenas uma ligação emocional que minha mente abraçou ao relacionar os dois capitães. E, por causa disso, eu gostei muito deste capítulo em especial. Como é algo muito particular, duvido que outra pessoa venha a gostar deste capítulo da mesma forma que eu gostei; todavia, eu deixo aqui como recomendação.

Aqui uma prévia para exemplificar a qualidade da animação.  





[1] Crunchyroll: <http://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/08/16-1/anime-production-studio-amo-files-for-bankruptcy>

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof