Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

Conto do cavaleiro


    Conto do Cavaleiro!

Alerta!! Possui descrição de fortes cenas. Aconselho cautela aos mais jovens ao ler.




    A lâmina de minha espada reluz em vermelho sangue. Não é o sangue de um adversário que ela bebe, mas o meu próprio sangue que escorre pelo punho. Uma ferida grave em meu ombro. Encontrei besta-fera a altura de minha habilidade. Uma besta-fera cujas penas negras tremem ressoando uma estridente canção irônica. A ironia de conhecer minhas limitações. A língua pérfida desta besta dança, sibilante, reconhecendo meu sangue, minha fraqueza e minha dor. Ela avança lentamente, com suas patas de águia que desejam rasgar-me mais uma vez. Pela primeira vez, após ser consagrado guerreiro imperial, eu recuo diante de um adversário.  

    A vista torna-se turva. O ferimento impede-me de erguer minha espada. Oriento o escudo à minha frente e minhas palavras, ora salvadoras, não podem ser proclamadas, pois minha mandíbula sofreu forte impacto da cauda de dragão desta besta-fera. Não consigo dizer uma palavra, mas posso sentir, pelo olhar confiante de meu adversário, que o fim se aproxima. Sinto um sussurrar em meu ouvido. Não é o fôlego da besta-fera, mas palavras de uma Valquíria que veio buscar-me o espírito. Ela aguarda em cima de seu nobre cavalo. Como ela é linda e que armadura tão brilhante. Se meu adversário a visse, certamente recuaria diante de tão formidável figura. Os cabelos assemelham-se a raios dourados de luz, assim como os olhos assemelham-se às eternas geleiras do norte. Que rosto jovial! Ela é eterna, mas dou-lhe a idade de 20 anos.

    Curioso como é o comportamento do homem, pois esqueci completamente da besta-fera para contemplar a formosura que se apresenta diante de mim. Um grande erro, pois meu adversário não titubeia, avança, arrancando-me o escudo, e mordendo-me o pescoço. Pronto! Minha vida termina aqui. O golpe foi mortal e meu adversário aguarda para devora-me o corpo. Ele aguarda apenas que eu pare de me debater para, então, saciar-se com este guerreiro. Penso em minha adorada princesa, mas meus olhos já não enxergam nada. Princesa, minha amada!  Minha mente está bloqueada pela falta de ar que dos pulmões não chega. Ouço um choro ao longe. Quem será?

---- Não esqueceu de nada? Vai deixar a camponesa morrer após tua queda?

    Sim, finalmente as palavras da Valquíria fazem sentido para mim. As palavras conseguem chegar à minha alma e recordo-me que não estou sozinho nesta gruta negra e fétida. Vim, por ordem do rei, matar besta-fera que se alimenta de aldeões desta vila. Ao aproximar-me da gruta, entrei com dois de meus homens. Percebi uma camponesa no centro deste covil, ao lado de um lago de águas frias. Fui ajudar-lhe. Uma camponesa jovem, com um pouco mais de 25 anos. Olhos apavorados, lábios trêmulos e encolhida em um canto. Ela não conseguia falar, mas os olhos da camponesa, de cabelos ondulados e cor de mel, refletiram a agonia de ver a aproximação de tal criatura por detrás de mim e de meus homens. Criatura mais rápida que um raio. Voando em silêncio, arrancou as cabeças de meus companheiros com suas asas negras e, com um golpe de cauda acabara quebrando minha mandíbula. Tudo tão rápido!

    Se morrer agora, ela será devorada em seguida e, após ela, outra e outra até que novos cavaleiros sejam enviados. Muitos morrerão. Que minha morte não seja em vão. De súbito, revolto-me o espírito. Enquanto sou estrangulado por uma mordida que rasga minha garganta e tira-me o ar, o sangue e a vida, eu alcanço uma adaga em minha bota. Não é uma adaga comum. Presente de meu pai, esta adaga foi consagrada por encantos e é capaz de matar qualquer animal retirando-lhe o espírito e apreendendo-o dentro das joias do punhal.

    Abraço o pescoço da besta-fera e cada pena dela me rasga o braço, fatiando minha carne inúmeras vezes, mas alcanço a pele abaixo de cada pena e perfuro-a com a adaga. Parece que a besta-fera sorri, não imaginando o que esta adaga é capaz de fazer. Tento desesperadamente dizer as palavras que ativam o encanto.

----  Officium meum faciam!

    Não, embora sejam minhas palavras de encanto, não fui eu quem as disse. Valquíria, tão generosa, não veio buscar-me o espírito, mas o espírito de tal criatura. Foi ela quem proferiu o encanto e selara, no punhal, o espírito amaldiçoado da criatura. Ela aproxima-se e toca-me.

--- Engano teu, vim buscar teus aliados e a você, mas minhas ordens mudaram por uma simples oração, de uma princesa, que pedira tua salvação em uma prece cheia de amor. Tamanho amor não foi desprezado. Provei teus soldados, dando-lhes a chance de salvar um de vocês três. Os dois se olharam e pediram a tua salvação. Novamente, vi respeito e amor fraternal deles por ti. Vigiei cada pensamento teu e vi que, embora fascinado por minha beleza, teus sentimentos eram para com sua princesa e para com o seu dever. Decidi que a oração da princesa era justa. Vou restaurar-lhe a saúde e viverá. Outro dia nos reecontraremos.

    Após tais palavras a Valquíria leva o punhal e meus compatriotas. Fui deixado para trás. A camponesa levanta-se e corre para a aldeia chamando ajuda. Fui resgatado, passei uma semana em coma, mas recuperei-me. A primeira pessoa que vi, ao abrir meus olhos, foi minha doce princesa que salvara minha vida com seu amor. Restaurei minhas habilidades e voltei para casa, com minha doce amada mulher.  


Cotidiano

    Este conto faz parte de uma série de pequenos contos sobre um cavaleiro sem nome e sua princesa. Reuni alguns contos no livro SETE (Ed. Litteris) e trazem elementos góticos, fantásticos, de literatura romântica e elementos  místicos. Vou colocar, abaixo deste conto, um dos contos que está no livro Sete. O coloco aqui para conhecerem esta série de pequenos contos que eu tano gosto de escrever.
  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof