Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

As três melhores da temporada!


As três melhores séries dessa temporada

Antes de começar, um pequeno aviso: a temporada passada teve um vencedor, Oresuki, mas não fiz a crítica final, pois a série teve um final falso e ainda não terminou. Estou esperando  terminar, para poder realizar uma análise do produto completo.  

Essa temporada está fraca, mas ainda entregou algumas boas séries. Curiosamente, as duas primeiras são do tipo de entretenimento de educação, ou seja, são do tipo que te divertem, mas que te ensinam também, como Cells At Work. Eu queria esperar um pouco para soltar esse material, pois a Aniplex prestigiou a Funimation e deu a ela exclusividade de até 30 dias para algumas séries. Sony erra até não dar mais. Incrível isso! Sexta-feira reclamarei mais sobre isso. 😊  

Aqui a minha lista de séries que você não pode deixar de assistir. As três séries que mais me agradaram nessa temporada (em ordem). Curiosamente, são elas que possuem as melhores aberturas e encerramentos da temporada também.

Primeiro Lugar- RikeKoi



O animê assinado pelo estúdio Zero-G trata de uma situação romântica envolvendo dois cientistas que se apaixonaram e tentaram provar cientificamente seu amor. O carisma dos personagens transborda em tela. As tentativas de comprovação científica da tese “estou apaixonada(o)?”, que inicia quando Ayame acredita estar apaixonada e o Yukimura, usando no princípio da incerteza, pede evidências desse amor, são o ápice genial dessa comédia. É aqui que somos apresentados a algumas formas de gerar dados de forma metódica e, de fato, são usadas em laboratórios para a análise de um objeto de estudo.
É uma comédia de chorar de rir, pois eles conseguem casar direitinho o amor, um sentimento abstrato, com os estudos científicos de comprovação. É como se eles tentassem comprovar que a alma existe. E não se enganem, eles não tratam o amor com ceticismo, eles realmente acreditam no amor e usam a ciência para esconder uma certa inaptidão para relacionamentos. E as situações geradas na série são espetaculares, além disso, as garotas são lindas e cativantes. Acredito que teremos uma espécie de divisão da série, de apenas 12 episódios, em pequenos arcos apresentando casais diferentes. Eu gosto muito dessa divisão e torço para ser assim.




Segundo Lugar- Murenase! Seton Gakuen



A série tem a assinatura da Cygames (Granblue Fantasy) e trata da chegada de um humano, Jin, a uma escola bem diferente, que possui alunos animais e professores em extinção 😊. Jin, então, tenta se adaptar a essa nova escola, o que será difícil, pois ele tem ódio a animais. Ele, então, conhece a única humana da escola e se apaixona por ela, porém, ele acaba se envolvendo com uma menina-loba, Ranka, e muita coisa acaba acontecendo. Apesar do ódio que ele sente, ele ainda tem um pouco de respeito pelos seus colegas e, muito por conta da humana, ele acaba se envolvendo em um clube gastronômico e com seus membros. Não vou dar mais spoiler que isso.

A série me cativou, pois ela apresenta dados dos animais através dos personagens que os representam na série. A menina bicho-preguiça, por exemplo, é um exemplo incrível disso. É possível aprender muito sobre as espécies animais, seus hábitos alimentares e seus costumes. E o roteiro ainda avacalha com algumas situações, como o caso da menina-zebra e sua linhagem. Ele consegue te fazer chorar de rir e te fazer aprender mais sobre os animais apresentados na série. Como fiz Medicina Veterinária, estou adorando essa série pois estou me envolvendo cada vez mais com a história e os personagens.



A abertura e o encerramento são os melhores dessa temporada. A música da abertura deixa uma sensação de selva e bagunça, enquanto as cenas comprovam que a escola é uma algazarra sem tamanho. E olha os spoilers funcionando em mim de novo, a cena em 1:10 me deixou super curioso. Que diabo foi isso? Kkkkkk Além disso, parece que eles vão abordar a questão dos órgãos reprodutores das hienas, principalmente das fêmeas, e espero que não venha nenhuma lacração aí embutida.



Quem já teve cachorro sabe que é assim mesmo. O encerramento mostra bem o comportamento canino quando ele está separado da pessoa que ele gosta. A Ranka é uma menina-loba muito carismática. E ela é uma lobinha bem pequena, quase uma raposinha. É muito linda!



Terceiro Lugar- In/Spectre



Kotoko Iwanaga foi sequestrada, quando tinha 11 anos, por Youkais que desejavam fazer dela uma intermediária para resolver conflitos envolvendo youkais, espíritos e fantasmas. Quando chamada, ele deveria responder ao chamado e resolver a questão que atormentasse o youkai que a chamou. Como ela aceitou o desafio, tiraram-lhe a perna e um dos olhos. Já com 17 anos, não lembro bem a idade atual dela, ela encontra um rapaz chamado Sakuragawa, de 22 anos, que também está envolvido no mesmo mundo no qual ela também se envolveu. O destino dos dois se une com um laço de amor.

 Essa série me pegou pela interação dos personagens principais, pois me lembrou bastante a da série Bunny Girl. Muitos diálogos inteligentes, com respostas interessantes e bom domínio da linguagem. O autor sabe o que está escrevendo e tem controle absoluto da estrutura do enredo. Gostei bastante desse aspecto. Presumo, inclusive, que o autor tenha amor pela semiótica.  

A Kotoko é uma mulher carismática, inteligente, independente e muito próxima de como é a figura feminina. É um prazer vê-la em tela. O Sakuragawa é um rapaz tranquilo e que reserva alguns segredos, mas é uma presença masculina evidente. A interação dos dois é sensacional e o enredo trata disso com muita atenção.



Conclusão

A temporada está fraca, mas ainda possui muitas séries interessantes. Dê atenção a estas e, acredito, não vai se arrepender! Todas estão no serviço de streaming Crunchyroll.



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof